Link&Grow Edge: “Esta equipa não deixa ninguém ficar para trás”
|
O franchising tem vindo a afirmar-se como uma das formas mais seguras de empreender, especialmente em áreas de crescimento rápido, como o marketing digital. A Link&Grow é a primeira rede portuguesa de agências do setor e oferece um modelo validado com suporte contínuo e metodologias testadas. Renato Raposo, diretor da Link&Grow Edge, partilha a sua experiência, os desafios e as mais-valias que encontrou ao abrir a sua agência Link&Grow.
O que o motivou a entrar na rede de agências Link&Grow?
Após responder ao anúncio que vi no Facebook, tive um contacto inicial com o João Oliveira
(CEO da Link&Grow) e percebi que estava a falar com alguém que tem uma visão humana do marketing digital, tem um método, muitos anos de experiência e investe na melhoria contínua. Com o meu percurso como empreendedor, sei que é impossível falhar ao lado de pessoas e projetos assim.
Por que optou por um negócio de franchising em marketing digital?
A área de marketing digital é uma oportunidade e fazê-lo com a Link&Grow é acelerar anos de conhecimento. Eu já estava com outra empresa em curso e a minha disponibilidade de tempo era um tema para mim. Então, percebi que, se eu estiver ao lado das pessoas certas, não interessa se tenho tempo, se não tenho tempo, elas vão arranjar maneira de fazer com que isto aconteça.
Ter o acompanhamento contínuo da equipa transmitiu-lhe essa confiança?
Sim, eu já explorei diferentes projetos em que tive que aprender sozinho, não havia um botãozinho a dizer “ajuda”. E o que é que isso provoca? Muitos milhares de euros perdidos. Poder incorporar um projeto com uma equipa experiente, com um sistema validado e um método replicável, é uma garantia de sucesso e acelera o crescimento do negócio.
Como se sente agora sendo franchisado? Na sua opinião, o que faz deste projeto uma aposta acertada?
A sensação de entrar num projeto aliado à equipa da Link&Grow é uma sensação de muito amparo, a que eu não estou habituado. Estou habituado a aprender e a fazer tudo sozinho.
Aqui pede-se ajuda e as pessoas estão lá. Há uma cultura de partilha e entreajuda. Sinto que tenho muito menos esforço a criar um projeto dentro da Link&Grow, porque não preciso de começar do zero. Ainda que eu tenha algum conhecimento da área, todos os especialistas da Link&Grow demonstraram, desde o início, total disponibilidade para esclarecer dúvidas e acompanhar-me: desde o momento em que digo “estou confuso” ou “não estou a perceber isto”, até ao ponto em que afirmo “já sei fazer sozinho”. Para mim, não há dinheiro que pague esta forma de estar.
Que mensagem gostava de partilhar com outros empreendedores que estejam a pensar abrir uma agência Link&Grow?
A qualquer pessoa que esteja com dúvidas, o que eu posso dizer é que quando tomar a decisão de dar o salto, toda a gente dentro da Link&Grow vai apoiá-la. Esta equipa não deixa ninguém ficar para trás. Numa fase inicial, em que percebemos pouco como as coisas funcionam, o melhor que podemos ter é uma equipa que tem um nível de brio e lealdade elevadíssimos.
Se em 2016, quando comecei a mexer em marketing digital, tivesse entrado num projeto como este, teria avançado 10 anos em conhecimento e conseguido montar uma equipa para começar a ajudar pessoas com o mesmo propósito, de forma íntegra e honesta, que é assim que se fazem negócios.
Veja o perfil dessa franquia
|
|