Entrevista a Miguel Silva, Director Comercial B travel Portugal
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Qual a sua avaliação do ano que acaba de terminar?
O balanço é mais do que positivo, tanto na abertura de novas franquias como no crescimento das vendas da nossa rede atual.
Em 2024, graças às aquisições realizadas, a B travel ultrapassou a barreira das 150 franquias, uma conquista no setor das agências de viagens.
Além disso, a nossa rede voltou a crescer em vendas em relação a 2023, ano que já tinha sido recorde e igualou os números que registámos em 2019.
Quais são os seus objetivos para os primeiros 6 meses de 2025?
Esperamos manter a tendência de crescimento, tanto em novos registos como em vendas. Embora a B travel seja uma marca consolidada, continuamos a procurar estar presentes nas localidades onde ainda não estamos.
Apesar de termos uma agência de viagens B travel em cada província de Espanha, o crescimento em localidades com potencial comercial continua a ser um dos nossos objetivos.
Por outro lado, o crescimento do mercado português mantém-se como uma meta importante para a empresa, um mercado para o qual voltamos a reactivar a divulgação e comunicação do nosso projecto de franchising neste ano de 2025.
Qual a situação atual do setor e a sua possível evolução?
Depois da situação que todos vivemos com a pandemia, o setor das agências de viagens evoluiu, aproximando-se dos clientes e oferecendo como valor acrescentado algo de grande procura: segurança e confiança na viagem a realizar. Estas características são procuradas pelos clientes e garantidas pelas agências de viagens.
Além disso, seguindo a tendência dos últimos anos, especializamo-nos em pacotes de férias, tanto de média como de longa distância. Neste tipo de destinos, somos muito competitivos, oferecendo preços e facilidades aos clientes que desejam ter tudo organizado. Acreditamos que o mercado continuará a evoluir nesse sentido, com o lançamento de novos destinos que irão ampliar a oferta de viagens das nossas franquias.
Por que razão um empreendedor ou investidor deveria aderir à sua franquia?
São muitas as vantagens que oferecemos tanto aos profissionais do setor como a pessoas externas às agências de viagens que queiram formar-se connosco.
Oferecemos formação para se tornarem agentes de viagens e tratamos de todos os trâmites administrativos necessários;
O empresário é sempre acompanhado pela excelente equipa de profissionais que compõem o departamento de franchising de B travel e libertamos os nossos franchisados de grande parte do trabalho administrativo, para que os nossos escritórios possam focar-se nos processos de venda.
O que destacaria em termos de rentabilidade e apoio da sede?
Além do departamento exclusivo para franquias, qualquer departamento da nossa organização presta apoio às franquias, para que mantenham com a nossa sede a mesma relação que as nossas agências e sucursais próprias.
Por outro lado, à nossa empresa, pertencem importantes operadores turísticos, companhias aéreas e cadeias hoteleiras de reconhecido prestígio, pelo que vender os produtos “nossos” permite que as nossas franquias cresçam em rentabilidade, aumentando a margem de lucro de cada venda.
Resuma brevemente cinco vantagens da sua franquia:
• Pertencer a um grande grupo turístico, o Grupo Barceló, com a sua divisão de viagens Ávoris Corporación Empresarial.
• Mesmo nível de comissões e rentabilidade da nossa rede de sucursais próprias.
• Acesso ao produto exclusivo da empresa, especialmente ao produto de média e longa distância em que somos especialistas.
• Beneficiar do significativo investimento publicitário da nossa marca, com suporte em todos os meios de comunicação e elevada presença nas redes sociais.
• Economia de tempo graças aos processos administrativos e de gestão assegurados pela própria sede.
Veja o perfil dessa franquia
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