Prémio Cinco Estrelas 2025: 217 Vencedores que Brilham entre Marcas, Personalidades e Media
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O Prémio Cinco Estrelas acaba de anunciar os vencedores da edição de 2025, destacando-se como uma das maiores iniciativas de reconhecimento de excelência em Portugal. Para este ano foram avaliadas 1.181 marcas, das quais se destacaram 171 como vencedoras. O processo de avaliação incluiu 358.600 consumidores, dos quais 102.400 atribuíram o Prémio Cinco Estrelas também a 28 personalidades e 18 órgãos de comunicação social (OCS).
Na edição de 2025 o Prémio Cinco Estrelas apresenta um crescimento significativo em várias frentes: as marcas avaliadas cresceram 4%, as categorias analisadas aumentaram 8% e o número de marcas vencedoras registou um aumento de 9%. Contudo, 58 categorias (25% do total analisado) não obtiveram vencedor nesta edição, por nenhuma das marcas nelas incluídas atingir a classificação mínima obrigatória.
DESTAQUES ENTRE AS MARCAS VENCEDORAS
A edição de 2025 revelou números curiosos e resultados que reforçam a excelência de marcas líderes no mercado. Os grandes destaques incluem:
• Marca com o maior NPS (Net Promoter Score): Cepsa (Gás Engarrafado)
• Melhores Classificações Segmentadas:
• Classificação Global Mais Elevada: Delta Cafés;
• Nível de Satisfação Mais Elevado: Querido Investi Numa Casa;
• Melhor Relação Preço-Qualidade: Querido Investi Numa Casa;
• Nível de Recomendação Mais Elevado: Caixa Geral de Depósitos | Plataforma de Apoio Comercial;
• Nível de Confiança Mais Elevado: Delta Cafés;
• Melhor Classificação em Inovação: Delta Cafés.
Estes resultados refletem a dedicação das marcas em proporcionar experiências únicas e memoráveis, sendo um verdadeiro selo de confiança e qualidade para os consumidores portugueses.
De reforçar que 6 marcas se mantêm líderes ininterruptamente desde a primeira edição do Prémio Cinco Estrelas, há 11 anos consecutivos: Opticalia, Favaíto, Auchan, Caudalie, Renova e Robbialac.
Este ano o Prémio Cinco Estrelas apresenta novas categorias, evidenciando serviços inovadores e novas tendências de mercado que vão desde os Serviços inovadores e direcionados a empresas; Serviços voltados para consumidores particulares; Retalho e Produtos Alimentares, num total de 18 marcas vencedoras. Quanto às Personalidades, esta edição regista um crescimento expressivo de 21,7%, com especial destaque para as figuras da área digital.
"O Prémio Cinco Estrelas é mais do que um reconhecimento – é um reflexo do que realmente importa para os consumidores portugueses. A edição de 2025 demonstra não apenas a vitalidade e a inovação das marcas presentes no mercado, mas também a crescente confiança e satisfação dos consumidores. Este ano, verificamos também o aumento significativo do número de marcas e categorias avaliadas, um sinal claro da relevância e impacto que o Prémio Cinco Estrelas tem vindo a conquistar ao longo dos anos. Continuaremos a nossa missão de valorizar a excelência, a qualidade e a dedicação das marcas que fazem a diferença na vida de todos nós, “referem Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.
Comparativamente ao ano passado, os 217 vencedores desta edição correspondem a um aumento de 9,6%. Quanto às marcas vencedoras da edição deste ano (171), repartem-se por dez grandes setores de atividade: Alimentação e Bebidas (14); Automóvel e Energia (17); Banca e Seguros (19); Beleza e Higiene Pessoal (19); Compras, Turismo e Lazer (16); Manutenção, Conforto e Segurança do Lar (17); Empresas e Negócios (15); Casa, Obras e Remodelações (16); Saúde e Bem Estar (19); Tecnologia, Plataformas Online e Serviços Diversos (19).
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.
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