Entrevista ao Diretor de Expansão da Granier, Sr. David Parera
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- Quais os futuros planos e desenvolvimentos da vossa marca para o ano de 2015?
Para o ano de 2015 queremos iniciar o franchising em Portugal e Itália onde já comprovámos o nosso modelo de negócio com lojas próprias e com um importante êxito. Paralelamente iremos abrir a nossa primeira loja em Londres e Perpignan (França) em Fevereiro de 2015.
- De que forma a conjuntura económica atual afetou o desenvolvimento e expansão da vossa empresa?
A conjuntura atual é complicada, uma vez que as pequenas empresas ainda estão a recuperar da crise, mas, o nosso modelo de negócio cresceu nesta época porque demonstrou ser um negócio muito competitivo e com bons resultados.
- Qual a chave de êxito da vossa Marca?
A nossa chave de êxito é dispor de um ponto de venda muito atrativo, onde oferecemos uma grande variedade de produtos de alta qualidade a um preço competitivo.
- Qual o investimento necessário para a vossa marca?
Para abrir uma loja da nossa marca é necessário um investimento de aproximadamente 150.000€
- Qual o perfil que a marca procura num franchisado?
Pessoas com vontade de ter o seu próprio negócio e que tenha gosto pelo atendimento ao público.
- O que oferece a vossa marca ao franchisado?
um negócio com êxito comprovado em mais de 200 ponto de venda, um sistema de aprovisionamento definido e uma formação extensa para poder dirigir e gerir a sua loja da melhor maneira possível.
- Que elementos distinguem a vossa marca dos restantes franchising deste sector?
Temos a maior oferta de produtos do mercado; os preços são mais competitivos e um espaço agradável onde o cliente pode apreciar os nossos produtos.
- Qual a situação do mercado de franchising neste sector?
É um mercado que atualmente não tem uma oferta como a nossa e este é um vazio que pretendemos preencher com o maior êxito possível.
- Qual a sua opinião em relação ao investimento em publicidade? Considera que é um meio importante para complementar o êxito das empresas?
Para um negócio como o nosso não é tão importante a publicidade; nós queremos ser uma referência do bairro onde nos localizamos, e com a apresentação das nossas lojas (localmente) o objetivo é conseguido. De todas as formas temos ferramentas próprias de marketing, como os cartões de fidelidade, promoções nos pontos de venda, etc.
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