TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
ZOME VAI PLANTAR 2500 ÁRVORES EM LEIRIA
CENTROFRANQUICIAS e BESTFRANCHISING unem esforços para promover a expansão de marcas de franchising em Espanha e Portugal
Bestfranchising Consulting participa no Franchise Innovation Summit 2024
Realty ONE Group planeia abrir 100 agências em Portugal até 2027
PIZZA HUT E TOO GOOD TO GO UNEM-SE PARA COMBATER O DESPERDÍCIO ALIMENTAR EM PORTUGAL
A moda é um negócio muito rentável pelo que abrir uma loja de roupa é uma excelente aposta hoje em dia.
Entrevista ao Business Development Director - Bike Zone - António José Trabulo
ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA B TRAVEL DA FIGUEIRA DA FOZ
Entrevista a João Carvalho – CEO da MELOM
MELOM e QMACO: Lisboa lidera em remodelações com 929 pedidos registados e mais 16 M€ de adjudicações
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



MIELE ABRE AS SUAS 2 PRIMEIRAS LAVANDARIAS SELF-SERVICE EM PORTUGAL:
PRÓXIMOS 2 ANOS APONTAM PARA PREVISÃO DE MAIS 20 LOJAS
•Bloomest, marca comercial pertencente ao Grupo Miele, é um negócio franchisado que pretende abrir portas a mais 20 lavandarias nos próximos 2 anos no nosso país.


•O investimento em tecnologia é imagem de marca da Bloomest Smart Laundry que coloca à disposição do responsável de cada loja uma app de gestão remota do seu negócio. Para o consumidor a Bloomest disponibiliza uma app interativa de controlo remoto da lavagem da sua roupa.

•A Bloomest lançou no mercado o projeto piloto do Locker Tecnológico – Um dispositivo de loja onde o cliente coloca a sua roupa suja que é depois lavada, seca e engomada de forma automática. Através da app Bloomest Smart Laundry o cliente pode acompanhar todo o processo remotamente sendo avisado da sua conclusão via SMS.

1- A Bloomest, lavandarias self-service da marca MIELE, anunciaram hoje o seu plano de expansão para o mercado português. Após as 2 primeiras aberturas de lojas na Grande Lisboa, a marca pretende desenvolver o seu modelo de negócio de franchising e atingir nos próximos
2 anos a abertura de mais 20 lojas em todo o país. Este projeto de expansão prevê um investimento de cerca 1.000.000€ da marca, sendo que 600.000€ serão aplicados em construção das lojas, através de empresas locais.
A aposta na tecnologia é uma das principais marcas da Bloomest que conta com mais de 80 lavandarias self-service em toda a Península Ibérica.

Segundo Gianluca Falchi, responsável de Expansão do Grupo Bloomest-Miele para Espanha e Portugal “Acreditamos que Portugal é um mercado extremamente atrativo para a nossa marca. Na verdade, acabámos por detetar uma oportunidade com a preocupação que muitas pessoas têm hoje em dia com a higiene e limpeza da sua roupa. Nesse sentido apostamos num serviço de lavandaria self-service altamente tecnológico e seguro como forma de dar ao consumidor o conforto e qualidade do serviço”.

A forte componente tecnológica presente na marca destaca-se, por exemplo, na criação de uma app de gestão para o responsável de cada loja. Através da app Bloomest Smart Laundry, um responsável de loja consegue gerir o seu negócio à distância. Gianluca Falchi acrescenta “que a nossa aplicação para os gestores das nossas lojas é superintuitiva e permite, por exemplo, controlar o número de clientes em cada loja, os seus hábitos de lavagem, preferências de horários entre outros dados fundamentais para que se adapte o modelo de negócio a cada local. É uma forma rápida, eficaz, e útil de gerir um negócio sem sair de casa”. Outra das inovações tecnológicas prende-se com o consumidor. Nas lojas Bloomest Smart Laundry é possível através de uma app com registo obrigatório, um utilizador controlar o tempo de lavagem, a disponibilidade de máquinas na loja entre outras funcionalidades. Gianluca Falchi refere que “cada vez mais as pessoas têm menos tempo disponível e recorrem a este tipo de lavandarias self-service perto de casa. Se juntarmos a este tipo de serviço, um plus na qualidade e tecnologia do serviço penso que só teremos a ganhar com essa aposta”
Em Espanha a marca arrancou recentemente com o projeto Locker Tecnológico – Um modelo totalmente inovador que permite ao cliente deixar a sua roupa suja num cacifo (locker) e escolher qual o programa de lavagem, secagem e engomadoria que quer utilizar. Depois acompanha o processo através da app Bloomest Smart Laudry. No final recebe uma mensagem para recolher a sua roupa limpa e engomada na loja. Este serviço arrancou em Tenerife e está a ser um sucesso para a marca, que em breve prevê ter mais Lockers em todas as suas lojas de Espanha e também em futuras aberturas em Portugal.
Modelo de franchising simples e de retorno:
Em termos de investimento como franchising, Gianluca Falchi sublinha que “este é um negócio que se traduz numa aposta segura. Trata-se de um investimento que, graças à sua componente tecnológica, não requer muitos recursos humanos e com base na nossa experiência, é um negócio com uma excelente margem de retorno do investimento. Temos de pensar que, infelizmente, com a crise que se instalou na pandemia muitas famílias sofreram com a situação. Hoje em dia o que conseguimos poupar em utilizar um serviço de lavandaria self-service face ao que gastamos em casa (a compra da máquina, da roupa, água, detergente) é muito significativo para muitas famílias. Entre 7 e 10 euros conseguimos ter a roupa de uma família, lavada com produtos de qualidade, desinfetada, e engomada em pouco mais de 1h30.”
A marca define o seu modelo de franchising como “flexível”, já que não é cobrada nenhuma percentagem sobre o valor de renda de loja ou nenhuma taxa/comissão de início ao investidor. O investimento base para a abertura de uma loja Bloomest Smart Laundry ronda valores na ordem dos 50.000€, sendo que a Bloomest se compromete a dar suporte técnico e operacional para assegurar uma gestão do negócio eficaz e com retorno assegurado. Este suporte técnico é assegurado pela própria Miele Portuguesa conforme atesta Paulo Silva o responsável nacional da Miele Professional. A Miele tem serviço técnico próprio e cobre todo o país.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising