MIELE ABRE AS SUAS 2 PRIMEIRAS LAVANDARIAS SELF-SERVICE EM PORTUGAL:
|
PRÓXIMOS 2 ANOS APONTAM PARA PREVISÃO DE MAIS 20 LOJAS
•Bloomest, marca comercial pertencente ao Grupo Miele, é um negócio franchisado que pretende abrir portas a mais 20 lavandarias nos próximos 2 anos no nosso país.
•O investimento em tecnologia é imagem de marca da Bloomest Smart Laundry que coloca à disposição do responsável de cada loja uma app de gestão remota do seu negócio. Para o consumidor a Bloomest disponibiliza uma app interativa de controlo remoto da lavagem da sua roupa.
•A Bloomest lançou no mercado o projeto piloto do Locker Tecnológico – Um dispositivo de loja onde o cliente coloca a sua roupa suja que é depois lavada, seca e engomada de forma automática. Através da app Bloomest Smart Laundry o cliente pode acompanhar todo o processo remotamente sendo avisado da sua conclusão via SMS.
1- A Bloomest, lavandarias self-service da marca MIELE, anunciaram hoje o seu plano de expansão para o mercado português. Após as 2 primeiras aberturas de lojas na Grande Lisboa, a marca pretende desenvolver o seu modelo de negócio de franchising e atingir nos próximos
2 anos a abertura de mais 20 lojas em todo o país. Este projeto de expansão prevê um investimento de cerca 1.000.000€ da marca, sendo que 600.000€ serão aplicados em construção das lojas, através de empresas locais.
A aposta na tecnologia é uma das principais marcas da Bloomest que conta com mais de 80 lavandarias self-service em toda a Península Ibérica.
Segundo Gianluca Falchi, responsável de Expansão do Grupo Bloomest-Miele para Espanha e Portugal “Acreditamos que Portugal é um mercado extremamente atrativo para a nossa marca. Na verdade, acabámos por detetar uma oportunidade com a preocupação que muitas pessoas têm hoje em dia com a higiene e limpeza da sua roupa. Nesse sentido apostamos num serviço de lavandaria self-service altamente tecnológico e seguro como forma de dar ao consumidor o conforto e qualidade do serviço”.
A forte componente tecnológica presente na marca destaca-se, por exemplo, na criação de uma app de gestão para o responsável de cada loja. Através da app Bloomest Smart Laundry, um responsável de loja consegue gerir o seu negócio à distância. Gianluca Falchi acrescenta “que a nossa aplicação para os gestores das nossas lojas é superintuitiva e permite, por exemplo, controlar o número de clientes em cada loja, os seus hábitos de lavagem, preferências de horários entre outros dados fundamentais para que se adapte o modelo de negócio a cada local. É uma forma rápida, eficaz, e útil de gerir um negócio sem sair de casa”. Outra das inovações tecnológicas prende-se com o consumidor. Nas lojas Bloomest Smart Laundry é possível através de uma app com registo obrigatório, um utilizador controlar o tempo de lavagem, a disponibilidade de máquinas na loja entre outras funcionalidades. Gianluca Falchi refere que “cada vez mais as pessoas têm menos tempo disponível e recorrem a este tipo de lavandarias self-service perto de casa. Se juntarmos a este tipo de serviço, um plus na qualidade e tecnologia do serviço penso que só teremos a ganhar com essa aposta”
Em Espanha a marca arrancou recentemente com o projeto Locker Tecnológico – Um modelo totalmente inovador que permite ao cliente deixar a sua roupa suja num cacifo (locker) e escolher qual o programa de lavagem, secagem e engomadoria que quer utilizar. Depois acompanha o processo através da app Bloomest Smart Laudry. No final recebe uma mensagem para recolher a sua roupa limpa e engomada na loja. Este serviço arrancou em Tenerife e está a ser um sucesso para a marca, que em breve prevê ter mais Lockers em todas as suas lojas de Espanha e também em futuras aberturas em Portugal.
Modelo de franchising simples e de retorno:
Em termos de investimento como franchising, Gianluca Falchi sublinha que “este é um negócio que se traduz numa aposta segura. Trata-se de um investimento que, graças à sua componente tecnológica, não requer muitos recursos humanos e com base na nossa experiência, é um negócio com uma excelente margem de retorno do investimento. Temos de pensar que, infelizmente, com a crise que se instalou na pandemia muitas famílias sofreram com a situação. Hoje em dia o que conseguimos poupar em utilizar um serviço de lavandaria self-service face ao que gastamos em casa (a compra da máquina, da roupa, água, detergente) é muito significativo para muitas famílias. Entre 7 e 10 euros conseguimos ter a roupa de uma família, lavada com produtos de qualidade, desinfetada, e engomada em pouco mais de 1h30.”
A marca define o seu modelo de franchising como “flexível”, já que não é cobrada nenhuma percentagem sobre o valor de renda de loja ou nenhuma taxa/comissão de início ao investidor. O investimento base para a abertura de uma loja Bloomest Smart Laundry ronda valores na ordem dos 50.000€, sendo que a Bloomest se compromete a dar suporte técnico e operacional para assegurar uma gestão do negócio eficaz e com retorno assegurado. Este suporte técnico é assegurado pela própria Miele Portuguesa conforme atesta Paulo Silva o responsável nacional da Miele Professional. A Miele tem serviço técnico próprio e cobre todo o país.
Veja o perfil dessa franquia
|
|