RE/MAX fecha campanha de saldos com 424 imóveis transaccionados
|
•83% das transacções foram vendas e 17% arrendamentos •Lisboa e Faro foram as zonas do País que melhor aderiram a esta campanha •T2 e T3 foram as tipologias mais procuradas para compra e arrendamento
A RE/MAX fechou a época de saldos com 424 transações, 83% das quais referem-se a vendas e 17% a arrendamentos. Lisboa e Faro foram as zonas do País que revelaram maior adesão a esta campanha de saldos que decorreu entre 28 de Dezembro e 28 de Fevereiro.
A esmagadora maioria das 424 transacções efectuadas referem-se a vendas (352) e uma parte menos significativa aos arrendamentos (72). No que diz respeito às vendas, 334 dos imóveis vendidos destinam-se a habitação a apenas 18 foram procurados para utilização comercial. No que concerne ao arrendamento, a habitação continua a ser o objectivo da maioria dos compradores (58), sendo que a vertente comercial se reflectiu em apenas 22 transacções.
As tipologias mais procuradas para compra e arrendamento foram as T2 e T3. A nível de venda, o valor médio das transacções cifrou-se em cerca de 97 mil euros, enquanto no arrendamento a média é de 507 euros.
No final de Dezembro do ano passado, a RE/MAX colocou em saldos 5.008 imóveis com um desconto médio de 9% na 6.ª edição da iniciativa da qual a RE/MAX Portugal foi pioneira a nível mundial em finais de 2006. Os imóveis transaccionados representam 8,4% das oportunidades que a RE/MAX colocou nesta campanha.
“Este foi a nossa melhor época de saldos desde sempre. Os imóveis já estavam a preço de mercado, mas nesta campanha ainda reduziram um pouco mais, pelo que para quem tinha dinheiro para investir esta foi uma óptima oportunidade para fazer negócio”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
Na primeira edição dos Saldos RE/MAX, a rede registou um incremento nas vendas no primeiro trimestre na ordem dos 47%, face ao período homólogo. No ano seguinte, os Saldos RE/MAX contribuíram para um crescimento de 17% e em 2009 impediram que rede acompanhasse a quebra no sector.
RE/MAX divulga oportunidades da semana no site
A RE/MAX Portugal continua a desenvolver iniciativas com o objectivo de dinamizar o mercado imobiliário e lança hoje no seu site as Oportunidades da Semana. Esta iniciativa pretende informar o cliente final sobre os imóveis que se destacam pela sua relação qualidade-preço.
“As oportunidades da semana são uma forma de destacar nos imóveis que naquele período são mais apetecíveis para o consumidor. Não são necessariamente os mais acessíveis ou as novas angariações, são antes as casas que estão a um óptimo preço, tendo em conta as características e localização do imóvel”, explica Beatriz Rubio.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 3500 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 220 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transacções anuais. Pelo segundo ano consecutivo, a RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010, cujos vencedores foram anunciados este ano.
Veja o perfil dessa franquia
|
|