REMAX.PT ATINGE 24 MILHÕES DE VISITAS ATÉ SETEMBRO
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200 mil contactos de clientes chegaram a partir do Site. Desses contactos 64% foram relativos a compra e venda de imóveis e 36% a arrendamento
Incremento de 15% nas visitas internacionais face a período homólogo. Norte-americanos, franceses e alemães são quem mais procura imóveis portugueses
Com o lançamento das visitas multimédia e do novo Site, desde julho que o registo foi superior a 3 milhões de visitas por mês. Setembro foi o mês recorde
Até ao final de setembro, o Website da RE/MAX Portugal, rede imobiliária líder no mercado nacional, ultrapassou as 24 milhões de visitas, uma média superior a 2,6 milhões por mês, traduzidos em mais de 200 mil contactos através da plataforma. O número representa um incremento de 14% face a igual período de 2019, sendo o terceiro trimestre o período mais representativo, somando mais de 3 milhões de visitas em cada mês. Dos contactos recebidos, 64% dos negócios foram relativos a compra e venda de imóveis e 36% a arrendamento.
Do total de visitas a remax.pt registadas de janeiro a setembro, mais de 3 milhões foram de visitantes internacionais que tiveram como origem outros países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Brasil, Itália, Angola, Reino Unido, Suíça, Canadá e Holanda, que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Em relação a igual período do ano passado, estas visitas internacionais traduziram um crescimento de 15%.
Ao longo dos três trimestres do ano, a RE/MAX continuou a destacar-se face à concorrência nas pesquisas do Google, de acordo com dados do Google Trends. Este é um indicador relevante que traduz a dinâmica da marca e o seu reconhecimento no setor imobiliário, onde é líder de mercado, quando comparada com outras redes e portais imobiliários.
Lançamento do novo Site em setembro: Aumento de 44% no número de visualizações
Segundo dados da RE/MAX, julho, agosto e setembro foram os meses que contabilizaram mais visitas à página da consultora imobiliária, com um incremento de 28% relativamente a igual período de 2019. Cada mês do terceiro trimestre ultrapassou as 3 milhões de visitas, sendo setembro aquele que gerou o número recorde (3.095.503). A análise mostra ainda que julho, agosto e setembro geraram 103.000 visitantes por dia à plataforma, 25.000 contactos por mês, sendo que 70% de visitantes chegaram via dispositivos móveis.
Setembro assinala o mês de lançamento do novo Site RE/MAX, que, além de mais célere, alia um sistema de geolocalização e vem possibilitar visitar virtualmente mais de 20 mil imóveis disponíveis para as modalidades de compra, venda, arrendamento ou investimento. Este lançamento trouxe um aumento de 44% no número de páginas vistas e do tempo passado na página, o que traduz a maior facilidade de utilização, velocidade e simplificação da navegação, especialmente nos dispositivos móveis. Realçar também o facto de, até final de setembro, terem sido transacionados 35% dos imóveis que foram promovidos com visitas virtuais e vídeos, uma grande inovação na qual a RE/MAX se destacou, possuindo a maior carteira de imóveis com este tipo de conteúdos, que os compradores valorizam cada vez mais.
Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “Somos pioneiros no setor na utilização de ferramentas digitais inovadoras, tendo investido bastante ao longo dos anos no seu desenvolvimento. Desde muito cedo que apostámos num Website para a promoção dos imóveis, tendo como foco proporcionar uma boa experiência de navegação a quem nos visita, garantindo o acesso a uma oferta de qualidade da forma mais rápida, simples e eficaz.”
A responsável sublinha ainda que “Neste contexto de pandemia, a tecnologia tem sido o aliado perfeito. É muito interessante o exemplo das visitas virtuais e vídeo visitas, que na RE/MAX já eram uma ferramenta diária, mas hoje são fundamentais, pois permitem uma triagem das visitas que um cliente comprador quer realmente fazer e assim reduzir as visitas presenciais desnecessárias. É reforçada, assim, a própria transparência de todo o processo, trazendo uma maior eficiência e produtividade para todos, sejam consultores, sejam clientes.”
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