VALORES “ATERRA” EM FRANÇA E ASSINA PARCERIA COM MONEYGRAM
|
•Agências Valores disponibilizam serviço de transferências nacionais e internacionais de dinheiro •Marca nacional líder no negócio de compra, venda e avaliação de valores com agências em Portugal, Espanha e México, num total de 200 •225 agências em atividade e uma faturação global da rede próxima dos 100 milhões de euros são os principais objetivos para este ano •Angola e Brasil são destinos prioritários
Portugal, Espanha, México e agora França. A Valores - marca nacional líder no negócio de compra, venda e avaliação de valores - acaba de se lançar no mercado francês onde conta já com duas unidades próprias em Toulon e Cogolin. Simultaneamente, a marca disponibiliza nas suas agências um novo serviço de transferências nacionais e internacionais de dinheiro, no seguimento de uma parceria estabelecida com a multinacional MoneyGram. De acordo com J. Chester, diretor-geral da Valores, “a entrada da Valores em França resulta de um investimento que ronda os 100.000€ e os objetivos traçados para este mercado apontam para a abertura de cinco unidades, no primeiro ano de atividade, e um volume de negócios próximo de 1.000.000€. Segundo o responsável máximo da Valores, a decisão de avançar para França surge “ por um lado, como uma evolução natural da expansão geográfica da marca Valores. Começamos o nosso projeto em Portugal, consolidada a presença nacional seguimos para Espanha, pelo meio, e porque surgiu uma excelente oportunidade, mudamos de continente, e abrimos uma unidade no México e agora prosseguimos a expansão europeia.” Simultaneamente, o facto de existir uma forte comunidade portuguesa em França facilita, na opinião deste responsável, a implementação da Valores neste mercado. Numa primeira fase, a Valores tenciona abrir lojas próprias em pontos estratégicos em território francês que permitam numa segunda fase o crescimento através de uma rede de franchising, à semelhança da estratégia seguida em Portugal e que, em breve, avançará também em Espanha. Atualmente, a Valores tem mais 200 agências em funcionamento entre Portugal, Espanha, França e México. A Valores espera terminar este ano com 225 agências e uma faturação global da rede na ordem dos 100 milhões de euros. Em termos de continuidade do projeto de internacionalização, Angola e Brasil são destinos prioritários
Veja o perfil dessa franquia
|
|