FOL Gourmet Popcorn abriu 6 unidades em 6 meses
|
A FOL Gourmet Popcorn é uma marca italiana de pipocas gourmet, originária de Turim, que iniciou o franchising em Portugal no final de 2017. A FOL Gourmet Popcorn oferece uma experiência única, resultado de vários anos de investigação e viagens pelo mundo para identificar e juntar os melhores ingredientes e criar uma pipoca única, mas também saudável
Atualmente, a FOL Gourmet Popcorn está presente em diversos países, tais como Itália, Portugal, França, Espanha, Croácia, Chipre e México. Em Portugal, a marca é representada pelo Master Nacional e conta já com 7 unidades em todo o país.
Segundo Romeu Silveira, um dos responsáveis da marca, “a denominação “gourmet” das pipocas FOL Gourmet Popcorn advém do facto da produção das mesmas ser feita artesanalmente com um milho diferente, o milho cogumelo, e estouradas apenas com recurso a ar quente e sem utilizar óleos, o que as torna muito mais saudáveis”. Além disto, Luís Ribeiro, também responsável pela marca, acrescenta que “todos os ingredientes são italianos e são misturados artesanalmente pelos chefs, fazendo com que as pipocas tenham um sabor intenso e sejam absolutamente deliciosas!”
Segundo os responsáveis da marca, “para a FOL Gourmet Popcorn, em Portugal, o balanço do último semestre foi muito positivo”, uma vez que se juntaram à unidade móvel do Porto, mais 6 lojas em diferentes localizações do país. Hoje, a FOL Gourmet Popcorn marca presença no Porto, Amarante, Vila Real, Leiria, Braga, Guimarães e Lisboa (Alvalade).
Ainda no decorrer deste semestre, a marca esteve também presente em programas televisivos como “Olá Maria” do Porto Canal, em março, e no programa “Você na TV” da TVI, no passado mês de junho, onde foi apresentado o projeto com grande recetividade demonstrada por quem viu.
Atualmente, a marca possui três modelos de negócio diferentes em franchising: o modelo de loja, o modelo de quiosque e o modelo móvel. Com estes três modelos, a marca pretende no segundo semestre continuar a crescer em número de unidades (está prevista a abertura de três unidades em setembro e outubro deste ano) como no desenvolvimento do negócio, apoiando os parceiros já existentes no seu crescimento e consolidação.
Veja o perfil dessa franquia
|
|