MAIOR GRUPO DE FRANCHISING NO PAÍS FECHA 2017 COM 196 NOVAS FRANQUIAS
|
A confirmar o bom momento que a economia portuguesa está a atravessar, impulsionado em parte pelo desenvolvimento do turismo e do setor imobiliário, o Grupo Ganhar, que, em Portugal, é responsável pelos conceitos de franchising RE/MAX, MaxFinance e Melom/Querido Mudei a Casa Obras, fechou 2017 com 196 novas franquias. Um crescimento de 42% face à rede existente no final do ano anterior, que garante ao Grupo o lugar de maior rede de franchising do país em franquias, agentes e faturação.
A marca que mais viu a sua rede crescer foi a MaxFinance que, no ano passado, concedeu 90 novas franquias. Fundada há 10 anos, este crescimento demonstra a confiança do mercado no desenvolvimento da rede de agências que presta serviços financeiros. Com 216 franquias, a maioria das novas unidades concentrou-se em Lisboa e zona centro do país, onde abriram 51 unidades, e zona norte, com 32 novas unidades.
Já a RE/MAX passou de 223 agências para 278 no final de 2017. Com um total de 55 novas unidades, viu a rede crescer 25%, o que se explica pelas garantias que a marca com 18 anos oferece a franchisados e consequentemente à rede de agentes. A grande maioria das franquias abriu em Lisboa e restante zona centro, onde foram inauguradas 36 novas agências, e zona norte, com 13 novos espaços RE/MAX.
Por sua vez, a Melom/Querido Mudei a Casa Obras, fundada em 2011, viu abrir 51 novas agências, terminando 2017 com uma rede de 170 espaços.
“Foi um excelente ano para o Grupo e para as nossas marcas, que ultrapassaram crises e reforçaram as suas posições, sendo reconhecidas como marcas consolidadas e líderes nos seus segmentos de negócio. Numa altura em que o investimento em Portugal tem vindo a aumentar, a MaxFinance é a marca mais reconhecida na área da consultoria financeira”, explica Manuel Alvarez, presidente do Grupo Ganhar, que destaca ainda o crescimento da rede RE/MAX, a maior rede imobiliária a atuar no país: “Depois de já termos chegado a grande parte dos concelhos, a nova aposta é marcar presença nas cidades do país com pelo menos 50 mil habitantes. Existem muitas oportunidades para empreendedores no interior de Portugal, onde o mercado está cada vez mais ativo e existe pouca oferta no ramo imobiliário.”
“Também os conceitos Melom e Querido Mudei a Casa Obras têm registado uma expansão significativa, justificada pelo cada vez maior número de portugueses a melhorar as suas casas e pela busca de empresas que garantam segurança e fiabilidade em projetos de reabilitação ou até mesmo construção”, explica Manuel Alvarez.
No total, o grupo é agora responsável por 664 agências, 30% das quais abertas no ano passado.
Veja o perfil dessa franquia
|
|