TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
2024, mais um ano de sucessos e bons resultados para Bestfranchising Consulting
UM BOM NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO 2025
KFC LANÇA EDUARDOCHI! A MASCOTE VIRTUAL CHEGA ESTE NATAL PARA SATISFAZER OS FÃS MAIS REVIVALISTAS
Escolha o negócio fresissima ALÉM DA FRANQUIA® e comece seu próprio negócio no setor
ZOME VAI PLANTAR 2500 ÁRVORES EM LEIRIA
CENTROFRANQUICIAS e BESTFRANCHISING unem esforços para promover a expansão de marcas de franchising em Espanha e Portugal
Bestfranchising Consulting participa no Franchise Innovation Summit 2024
Realty ONE Group planeia abrir 100 agências em Portugal até 2027
PIZZA HUT E TOO GOOD TO GO UNEM-SE PARA COMBATER O DESPERDÍCIO ALIMENTAR EM PORTUGAL
A moda é um negócio muito rentável pelo que abrir uma loja de roupa é uma excelente aposta hoje em dia.
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



OPTIVISÃO RENOVA IMAGEM E MODELO DE NEGÓCIO
A Optivisão renova a sua imagem gráfica e apresenta um novo logótipo, acompanhado de uma forte campanha de divulgação. A campanha será omnichannel e declina de uma estratégia de marketing relacional, que envolve os media online e offline. O rebranding foi desenvolvido pela agência TorkeCC, com um investimento aproximado de 1 milhão de euros.

O maior grupo português de óticas em regime de franquia dá a conhecer esta nova insígnia, descrita como “dinâmica, fluída e informal”, mantendo-se focada no novo comportamento e atitude dos consumidores, com diferentes necessidades e aspirações mas conferindo-lhes o acesso a saúde visual de qualidade superior e deixando um legado no valor da visão dos portugueses.
Esta é a quarta mudança de imagem nos cerca de 29 anos de existência da marca em Portugal e acompanha o processo de integração do Grupo Optivisão no Grupo Brodheim. Ao longo de 2018, iremos assistir a vários momentos de comunicação que vão sustentar os diversos lançamentos de produtos e serviços, destacando as suas principais características inovadoras e diferenciadoras.
A nova imagem gráfica da marca será aplicada às cerca de 250 óticas franquiadas da rede global que se estende de norte a sul de Portugal, e tem como cores predominantes o preto e o branco, mantendo o azul como forma de assegurar a proximidade ao cliente tão evidente nas óticas atuais da rede Optivisão. Esta nova imagem irá ser aplicada em todos os materiais internos e externos de suporte à atividade das óticas da rede bem como, a todos os materiais das campanhas de comunicação.
Recentemente anunciado, a marca Optivisão é a maior rede de óticas do País em número de pontos de venda e dispõe da 2ª maior quota de mercado em valor tendo entrado recentemente para o ranking de comércio com a 4ª posição em termos de rede de franchising.
Com esta nova identidade visual e reposicionamento de comunicação, o Grupo Optivisão pretende reforçar a marca enquanto referência de qualidade e inovação na saúde visual em Portugal. Sofia Aires, Diretora de Marketing do Grupo Optivisão, destaca “ a preocupação em fortalecer a confiança da rede de óticas Optivisão, assumindo a inovação como vetor chave da estratégia da marca, com uma proposta assente na criação de valor em serviços de excelência em saúde visual como fator de diferenciação para a sua rede de óticas, em que a aposta na modernidade e relevância de serviços em saúde visual para os consumidores completam-se com a competência técnica, know-how e rigor dos Optometristas credenciados da nossa rede.”
A par desta mudança de imagem, está uma alteração no modo de relacionamento com a rede de óticas Optivisão, que pressupõe um novo modelo de gestão mais participativo e em que, os associados podem cocriar e participar na definição das atividades globais de comunicação e gestão estratégica da marca com vista a potenciar o crescimento de volume de vendas global da rede de associados Optivisão.
Tecnicamente os melhores - foi a partir deste racional que a Torke CC desenvolveu todo o rebranding da marca, que aposta agora numa nova identidade visual, com um logo dinâmico e muito forte, espelhada numa campanha integrada cheia de emoção.
Rodrigo Rodrigues, Partner / Strategic Ideator da Torke CC, sobre o processo de mudança de imagem refere que “fomos às lojas escutar, perceber o que seria a assinatura. A Optivisão dispõe de profissionais optometristas credenciados que são os que tecnicamente melhor conseguem avaliar o que é preciso para se ver bem, mas também para ser bem visto. Mostrar a marca é mostrar emoção, nós queremos que as pessoas criem uma relação emocional com a marca. Explicando o que os clientes veem na marca, como a inovação e a simpatia.”

Moss, optivisão original eyewear- posicionamento no mercado nacional
No seguimento da nova estratégia de mercado do grupo, a marca de originais Moss eyewear criada pela Optivisão vai também reforçar o seu posicionamento em território português com uma nova gama de armações e óculos de sol que visam assumir a posição de Top of Mind na relação preço versus qualidade.
A marca Moss irá anunciar em breve a embaixadora escolhida para representar os valores da coleção de originais eyewear das óticas Optivisão, distinguidos pelo conforto, qualidade e elegância.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising