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Entrevista Jorge Sousa da Marca Fit Lounge
Como define a actividade da Fit Lounge?
A Fit Lounge é uma empresa nova que está a implementar um conceito já existente de treinos rápidos de 30 minutos para senhoras, mas com especial atenção em dois aspectos chave: qualidade de serviço e inovação. Só desta forma conseguimos ter clientes felizes por atingirem os seus objectivos de vida saudável em ambientes divertidos, em instalações de qualidade e acompanhadas por profissionais credenciados e com formação contínua. Alias, a formação é uma aposta muito forte desta empresa. O plano de formação é extremamente exigente e exaustivo. A formação de todas as pessoas é essencial na entrega de um serviço o mais personalizado possível, e é este tipo de serviço que as pessoas procuram.


Qual o público-alvo da Fit Lounge?
O público-alvo são mulheres que necessitem de melhorar a sua condição fisica, emagrecer, melhorar a mobilidade, aumentar a sua auto-estima, no fundo, aumentar a sua qualidade de vida (quer através de perca de peso, ou tonificação, ou simplesmemte “mexer-se” um pouco mais, ou até mesmo descontrair num ambiente cada vez mais saudável…).

Numa altura em que surgem no mercado vários ginásios destinados exclusivamente às mulheres como se diferencia a Fit Lounge?
A qualidade e quantidade de formação dos nossos recursos humanos são a chave para todo o sucesso (sucesso das nossas sócias, do nosso staff, e do nosso negócio). A qualidade de serviço e de infra-estruturas são também factores de diferenciação importantes. Cada vez mais os consumidores procuram qualidade a todos os níveis, e esse é o compromisso de entrega da FitLounge.

Qual a principal vantagem de as mulheres optarem por um ginásio “dedicado” a elas?
Há várias razões que fazem desta opção uma excelente aposta. Sendo um negócio pensado exclusivamente para “elas”, logo todo o espaço é pensado na maior funcionalidade possivel para senhoras. Os equipamentos são desenhados para o corpo das mulheres, assim como todos os exercícios que são propostos, e desta forma conseguimos ajudar a atingir os resultados de uma forma mais assertiva. É também criado uma ambiente de motivação permanente, inclusivé entre as próprias associadas, onde se consegue obter hábitos de exercício físico e alimentares que levam a um aumento significativo de qualidade de vidas dessas pessoas. A cumplicidade entre mulheres neste aspecto é muito forte, e o facto de não haver homens faz com que se sintam mais à vontade e consigam os objectivos mais tranquilamente

Qual a estratégia para Portugal?
A estratégia passa por identificar parceiros que partilhem dos mesmos valores que nós, por forma a implementar o conceito de uma forma mais pura e próxima da idealizada inicialmente. A consolidação da marca em 2011 é extremamente importante para que em 2012 os objectivos ambiciosos sejam cumpridos e até ultrapassados, e os primeiros franchisados serão muito importantes nesta consolidação, pelo que a selecção desses parceiros será muito bem ponderada. Queremos estar em 2011 nos 3 primeiros players do mercado.

Têm zonas estratégicas onde gostariam de implementar a marca?
Todo o território português tem potencial para acolher um centro desta qualidade, no entanto, elegemos como zonas prioritárias, não estando de modo algum fechados a todas as outras à reas não referidas.
- Toda a Zona Norte (Amarante, Barcelos, Braga, Bragança, Chaves, Espinho, Lamego, Oliveira de Azemeis, Ovar, Paços de Ferreira, Penafiel, Ponte de Lima, Paredes, Santo Tirso, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Trofa, Vila do Conde, Vizela, Viana do Castelo) e - Porto e Grande Porto (Vila Nova de Gaia, Arrábida, Avenida da Boavista, Campanhã, Campo 24 Agosto, Avenida Fernão Magalhães, Antas Dragão, Foz, Senhora da Hora, Amial, São Mamede de Infesta, Padrão da Légua, Leça da Palmeira, Gondomar, Valongo, etc.

Qual o perfil do franchisado que procuram?
Do ponto de vista da expansão, o nosso público-alvo são pessoas que gostem de gerir um negócio muito dinâmico, que estejam dispostos a investir numa empresa onde o enorme know-how do negócio esteja sempre disponível para apoiar todas as decisões que levem ao sucesso do negócio com a maior rapidez possivel através de ferramentas e estratégias inovadoras. Preferencialmente, mas sem ser factor de exclusão, pessoas que gostem de um estilo de vida saudável. Pessoas que consideram importante ajudar outras pessoas a conseguirem ter esse estilo de vida. Pessoas pro-activas e que gostem de desafios. Pessoas que queiram ser donas da sua própria vida e do seu próprio negócio.

Que apoio dão aos vossos franchisados?
•Análise prévia da viabilidade do negócio e da Parceria, em função da localização da unidade e do perfil do Franchisado;
•Apoio na procura e selecção de espaço;
•Apoio na procura de soluções de financiamento;
•Formação teórica e on-the-job, do Franchisado e da sua equipa, tanto ao nível operacional como de gestão do ginásio;
•Plano de lançamento de abertura da unidade com acções de Marketing;
•Apoio na adequação do local e abertura da unidade parceira;
•Publicidade nacional mensal;
•Sistema de gestão centralizado;
•Estudo de notoriedade da marca e satisfação do Cliente;
•Experiência do Master na Gestão de Redes e Ginásios;
•Zona de exclusividade de actuação do parceiro.
A FitLounge acredita que só uma sistema de parceria e interacção entre as partes poderá acrescer uma mais valia ao negócio.
Assim, é garantido à rede:
- Acompanhamento na instalação da unidade e abertura da mesma ao público;
- Formação inicial e contínua, teoria e prática, à equipa da unidade franchisada;
- Promoção da intervenção de cada parceiro para o continuo crescimento e melhoria da rede e dos serviços prestados ao público, através da representação do Comité de Intervenção e Marketing


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