ENTREVISTA LUÍS COIMBRA HOUSE360®
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– Fale-nos um pouco da história da House 360. Como é que surgiu este projecto?
Como qualquer serviço, que se chame de mediação, a House360 surgiu da constatação de que nem sempre é fácil a procura, o contato, a comunicação entre os clientes e as empresas de construção/projeto, e ainda, a compreensão, análise e negociação dos orçamentos, que normalmente apresentam.
Surge ainda, da necessidade de haver um acompanhamento diferenciado, isento e imparcial, em todas as obras, por forma a estas, não se tornarem sinónimo de problemas para os seus intervenientes. Num mercado cada vez mais exigente, com toda a gente consciente dos riscos e vicissitudes, que estes processos acarretam, tornou-se útil e emergente o aparecimento da metodologia House360.
Por isso afirmamos, que o conceito e filosofia da House360, ajudam a ter confiança e segurança na hora de decidir.
– O que é o conceito da marca e o que o distingue?
A House360 dedica-se à área de Mediação e Gestão de Obras. É constituída por uma equipa de profissionais e uma rede de parceiros com grande experiência em projeto, manutenção, remodelação e construção de Raiz.
Prestamos um serviço, completamente voltado para a excelência no esclarecimento e atendimento profissional aos clientes, sem custos adicionais, que vão desde a rápida obtenção de vários orçamentos, passando pela recolha e análise minuciosa dos mesmos (sem antes ter promovido a competição entre as empresas que os elaboraram), até ao acompanhamento permanente da atividade e comportamento dos construtores na execução das obras. Garantimos assim, o cumprimento dos cadernos de encargos, processo este, finalizado com opinião exclusiva do cliente, sob a forma de um relatório de satisfação final, o que reafirma a independência que a House360 mantém das construtoras.
Somos únicos no modelo que oferecemos aos clientes e franchisados, sendo este, altamente competitivo. Conseguimos a melhor solução, ao melhor preço e provamos ser os melhores na mediação e acompanhamento de obras. Numa frase:
Fazemos as obras por si!
– Porque é que resolveram expandir-se em franchising?
Basicamente, pretendemos divulgar o conceito House360 no Mercado Nacional e outros. Tornar possível a outras pessoas, poderem desfrutar de um modelo seguro, profissional, necessário e rentável, que gera propostas de valor. No fundo, desejamos evoluir e divulgar, imperativamente, a forma mais inteligente e assertiva de responder à desregulação, que sofre o mercado das empresas de construção, bem como, oferecer segurança com qualidade, para quem decide, paga e gosta de ficar bem servido.
Uma rede de franchisados, que consiga replicar o que fazemos todos os dias, que garanta a satisfação de todos os nossos clientes, será sempre a forma mais produtiva de nos podermos expandir como negócio.
– Quais são as áreas prioritárias para a vossa expansão geográfica em Portugal?
Neste momento, as zonas prioritárias para a expansão da rede são a Grande Lisboa, Grande Porto, Aveiro, Coimbra, Faro sem descurar todos os outros locais onde ainda não exista implantação da House360. Para além do mercado nacional, será nosso objetivo, que a marca House360, também consiga chegar com o seu conceito a outros países.
– Quais são as principais facilidades/apoios concedidos aos franchisados?
Na House360, o acesso à marca é feito com o pagamento dos direitos de entrada. Esse valor inclui a exclusividade de implantação geográfica, o direito de utilização da marca por um período de cinco anos, à utilização de todos os materiais que dispomos (organizativos, marketing, etc.), bem como, à formação e apoio constantes, durante todo o período de contrato. Detemos todo o aconselhamento no plano de negócios, com um “know-how” estruturado num saber experimentado. Promovemos um programa de fidelização de clientes, um bom plano de gestão comercial e asseguramos sinergias, com parcerias dinâmicas de produção, em toda a rede.
– Qual é o valor do investimento inicial na marca? E o valor dos royalties e taxa de publicidade?
Na House360, o acesso à Marca é feito com o pagamento de 5000€ de direitos de entrada e de 3% de royalties. A publicidade nacional é investida pelo Franchisador. Realmente, sabemos que é no inicio da atividade, em que a necessidade de investimento se revela maior, não devendo o franchisador ser condicionador, da possibilidade de cada franchisado, alavancar o seu negócio. Assim, achamos que os comprometimentos financeiros entre as duas partes, deverão ser os menores e mais justos possíveis.
– Em quanto tempo se prevê o retorno do investimento?
A House360, detém um modelo ganhador, gerador de riqueza, que proporciona um rápido retorno do investimento inicial exigido.
Todos os dados demonstram que, o retorno do investimento, poderá ser efetivo, em menos de um ano.
Como se nota, somos uma marca de franchising, que segue a filosofia de não ser “estranguladora”, no que diz respeito ao modelo financeiro entre Franchisador e Franchisado. Esta questão, para nós, é vital e diferenciadora, pois detemos um modelo único, acreditado, experimentado e de rentabilidade garantida.
– Que perfil de franchisado procuram?
Não existe um perfil pré-definido para o nosso franchisado. Qualquer pessoa, mesmo sem entender de construção, poderá ser bem-sucedido, com o conceito House360.
Desde aquela pessoa que está ou ficou desempregada e quer arriscar em desenvolver o seu próprio negócio, passando pelos arquitetos e engenheiros que necessitam de dar as respostas à execução dos seus projetos, até mesmo, aqueles empresários, que têm negócios indiretamente relacionados com este sector. Qualquer um, poderá profissionalizar agora, uma vertente, que não era rentabilizada anteriormente. Apenas os construtores ou empresários da construção, não poderão ser nossos franchisados.
A possibilidade de pertencer a um projeto sólido tem de estar, basicamente, ao acesso de todos.
Veja o perfil dessa franquia
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