TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
Intermarché e Rádio Comercial celebram aniversários esquecidos com o passatempo "Feliz Parabéns"
2024, mais um ano de sucessos e bons resultados para Bestfranchising Consulting
A Companhia da Saúde & Bem Estar chega a LISBOA.
House Comfort assina contrato para Caldas da Rainha
A Pizzaria San Marino nasce de uma paixão em disponibilizar boa gastronomía, com pizzas de qualidade com massa fina sem rebordo.
GRUPO IBERSOL INAUGURA NOVO RESTAURANTE KFC EM LEIRIA E ATINGE OS 70 RESTAURANTES DA MARCA EM PORTUGAL
Na Veigas Portugal, estamos empenhados em fornecer um serviço completo aos nossos clientes. Mesmo depois da compra ou venda de um imóvel,
House Shine inaugura nova franquia em Braga
Boas Festas com a Arcada Imobiliária: Juntos Construímos Sonhos
Portugueses gastam, em média, entre 700 e 2 000 euros em viagens de Natal e Fim de Ano
>>

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



OPTIMUS NEGÓCIOS EXPANDE MODELO DE NEGÓCIO EM FRANCHISING
Quais as razões que estão na base da criação deste conceito na actual conjuntura do mercado? A própria conjuntura ajuda a explicar este lançamento?

A opção da Optimus na aposta num modelo de franchising no segmento empresarial teve dois objectivos principais: incrementar a capilaridade de vendas da marca em regiões do País menos representadas comercialmente e aproveitar o capital de conhecimento de profissionais com perfil comercial, orientação para resultados e vontade de vencer. Temos a convicção que existem pessoas com ambição de terem o seu próprio negócio, com influência regional, uma boa carteira de conhecimentos e relações privilegiadas com o tecido empresarial local, que nos darão uma oportunidade de colocar uma proposta de valor agressiva e que contribua para o seu crescimento.



Quais as razões que estão na base da criação deste conceito na actual conjuntura do mercado? A própria conjuntura ajuda a explicar este lançamento?

A opção da Optimus na aposta num modelo de franchising no segmento empresarial teve dois objectivos principais: incrementar a capilaridade de vendas da marca em regiões do País menos representadas comercialmente e aproveitar o capital de conhecimento de profissionais com perfil comercial, orientação para resultados e vontade de vencer. Temos a convicção que existem pessoas com ambição de terem o seu próprio negócio, com influência regional, uma boa carteira de conhecimentos e relações privilegiadas com o tecido empresarial local, que nos darão uma oportunidade de colocar uma proposta de valor agressiva e que contribua para o seu crescimento.

Está já definida a estratégia para 2011 no que toca à expansão da marca? Quantas unidades pretendem abrir? E nos próximos anos?

Este é um projecto pioneiro e estamos também em fase de aprendizagem deste modelo. Queremos ter no primeiro semestre um conjunto de parceiros que nos permita comprovar a eficácia do modelo e ter uma cobertura regional relevante nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Quais as condições de adesão a este franchising no que toca a direitos de entrada, etc?

Para além de um processo de candidatura que compreende várias fases de selecção, os novos parceiros apenas terão um custo de entrada de 3.000€, que compreendem um pacote de ferramentas de trabalho de hardware e software, um plano de formação inicial e contínuo e todos os materiais de marketing que garantirão a representação uniforme e coerente da marca junto dos clientes.


Os futuros franchisados poderão contar com algum tipo de apoio, por exemplo, a nível de centrais de compras do universo Optimus/Sonae?

A relação da Optimus assenta numa forte proximidade com os seus parceiros de negócio, que contarão desde o arranque da operação com um plano de formação extremamente completo e integração no negócio. Foram desenhadas ferramentas de ligação entre o franchisado e a Optimus que facilitarão todo o processo administrativo, comercial e financeiro que contribuem também para o enfoque comercial que se pretende para que o sucesso seja facilitado. Não colocamos de parte alargar alguns benefícios resultantes de sinergias do grupo no futuro, mas para já o cenário não se coloca pois as ferramentas para desenvolver a actividade estão todas garantidas.

Os franchisados terão que deter já o espaço para a abertura de uma unidade, ou poderão "criar" uma de raiz?

Não é necessário espaço aberto ao público, o franchisado desenvolve a sua actividade junto dos clientes, deslocando-se às suas instalações, tendo as ferramentas instaladas num conceito de "Home-Office".

Está já definida a estratégia de expansão territorial? Estão definidos limites de coabitação geográfica?

Respondido na questão sobre a Estratégia, sendo que existirão limites de coabitação geográfica, suficientes para que se mantenha, para além de uma natural organização comercial, também um bom equilíbrio custo/benefício na alocação de regiões.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising