Vendas da RE/MAX Portugal crescem 33% em 2016
|
A venda de imóveis da RE/MAX Portugal cresceu 33% em 2016, face a 2015, dando continuidade a uma tendência de primazia da venda relativamente ao arrendamento, em Portugal. No total, o número de transações efetuadas através desta rede subiu 16%, mas para esta subida concorreu o significativo aumento das vendas, já que o número de arrendamentos desceu 11%, em comparação com 2015.
O ano de 2016 foi o melhor de sempre, em termos de performance da RE/MAX Portugal. Por isso mesmo, foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, número 1 a nível europeu.
Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, assinalou: “Estamos muito satisfeitos com os resultados deste ano. Em cada dia, trabalhamos em conjunto em prol de um objetivo comum e esforçamo-nos por fazer melhor do que antes. Proporcionamos aos agentes e aos diretores de agências novas ferramentas que lhes permitam também fazer melhor. Isto reflete-se na atitude com que as pessoas encaram este desafio e na sua vontade de vencer, que é determinante para o sucesso na profissão.”
A tipologia mais procurada foi T2, requisitada por 26% das pessoas e seguida de T3s, que constituiu 20% das transações. Em termos de regiões, foi nas ilhas que se registou o maior crescimento - de 54% - de transações. Seguem-se o Grande Porto, que aumentou 50% e Lisboa Norte (Odivelas, Loures, Amadora) que registou uma subida de 44%. Abaixo da média nacional, situada nos 33%, ficaram Lisboa Centro, que cresceu 24%; Algarve com 26% e Região Centro (31%).
Relativamente ao mercado internacional, este teve um peso de 18% no número de transações global da RE/MAX em 2016. Os estrangeiros que mais compram e arrendam em Portugal, através dos agentes RE/MAX, são os franceses, seguidos dos chineses e brasileiros.
Em Portugal, a RE/MAX tem cerca de 5.017 agentes, um terço dos quais com mais de 50 anos, reflexo de uma estratégia de investimento da marca em pessoas mais experientes e que não estavam a encontrar resposta no mercado de trabalho. Este ano abriu 31 novas agências, perfazendo neste momento um total de 229. Esta dimensão transforma a RE/MAX na maior imobiliária em Portugal e numa das maiores redes de franchising a operar em Portugal. Também este ano, a RE/MAX foi considerada a imobiliária com melhor reputação do País.
“Estes bons resultados são também o reflexo do trabalho cada vez mais completo que os agentes da marca protagonizam, funcionando como aliados dos clientes nas situações importantes da sua vida. Isto é algo que se tem vindo a refletir em todas as comunicações da RE/MAX, como na campanha ‘Mais do que agentes imobiliários’. Aqui, são enfatizadas a experiência, o conhecimento e a dedicação a 100% dos agentes que têm vindo a ser reconhecidas em sucessivas distinções, quer por parte dos clientes, como no caso da Escolha do Consumidor e Superbrands, como também da própria RE/MAX Europa.” – concluiu Beatriz Rubio.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 2500 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 200 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. A marca foi também considerada uma Superbrand em sete edições e em 2014 foi eleita Escolha do Consumidor. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais.
Veja o perfil dessa franquia
|
|