Grupo RE/MAX alcança 6.500 colaboradores
|
O Grupo RE/MAX Portugal, que engloba as marcas RE/MAX, Melom, Querido Mudei a Casa Obras e Maxfinance, atingiu este mês os 6.500 colaboradores, tornando-se num dos maiores grupos de franchising a operar em Portugal.
A grande fatia destes colaboradores (5.500) está ligada à RE/MAX, seguindo-se a Melom e o Querido Mudei a Casa Obras com 500 pessoas, e 300 na Maxfinance. No valor global, incluem-se ainda 200 pessoas que trabalham a marca RE/MAX no nordeste do Brasil, onde desde o ano passado a RE/MAX Portugal tem vindo a investir. “Considero que o nosso êxito se deve ao facto do nosso foco residir em fazer ganhar dinheiro aos franchisados e não em vender mais franquias”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
O Grupo detém no total 550 franchisados (200 Remax; 150 Melom e Querido Mudei a Casa Obras; 170 associados e promotores Maxfinance; e 30 franchisados RE/MAX no Brasil). Esta dimensão transforma a RE/MAX na maior imobiliária em Portugal e no único Grupo do setor que oferece um serviço 180º (vende casas através da Remax, faz obras através da Melom e do Querido Mudei a Casa Obras, e fornece consultoria financeira através da Maxfinance) e numa das maiores redes de franchising em Portugal.
De acordo com os dados do último Censo do Instituto Informação em Franchising, o franchising representa 3% do PIB, com um volume de negócios de mais de quatro mil milhões de euros. Representa ainda 1,2% do emprego em Portugal, ou seja, mais de 63.000 empregos foram criados pelo franchising.
Recentemente, a RE/MAX foi considerada a imobiliária com melhor reputação, tendo obtido 66,69 no Marktest Reputation Index. A RE/MAX é a agência imobiliária com níveis mais altos de satisfação e recomendação (7,29 e 7,35 respetivamente), atingindo um score positivo de NPS – Net Promoter Score ao nível da satisfação de 8,5 pontos e de 7,8 ao nível da recomendação. O Marktest Reputation Index (MRI), que vai na sexta edição, é uma ferramenta de benchmark que tem como objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação e que permite a comparação e posicionamento da marca face às suas concorrentes, bem como ainda estabelecer um ranking de reputação por sector de atividade.
Em 2015, a RE/MAX realizou mais de 42.064 transações de imóveis, o que revela um aumento de 8,9% neste indicador face ao anterior. Já no que diz respeito ao valor dos imóveis comercializados o crescimento foi bastante superior, atingindo o 32,9%. As vendas foram as principais responsáveis por este desempenho, uma vez que subiram 28,1%.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 3800 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 200 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal em dois anos consecutivos, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010.
Veja o perfil dessa franquia
|
|