Adidas abre vinte lojas em Espanha e o seu primeiro ‘flagship
|
A gigante alemã Adidas continua a sua expansão em Espanha. Depois da abertura da sua maior loja no mercado espanhol na Gran Via, em Madrid, a Adidas desenhou um novo roteiro com a abertura de vinte novas aberturas e com o lançamento do primeiro flasghip contemplando a loja da Reebok no país, como explicou Ismael González i Payá, diretor de retalho da Adidas na Península Ibérica.
"Seguindo a estratégia de outros mercados europeus, a Adidas vai continuar a crescer no canal de retalho em Espanha, tanto com lojas próprias como com lojas em regime de franchising nos próximos dois anos", explica González i Payá. "O foco da empresa continua a ser as principais cidades, com Madrid e Barcelona".
Durante a segunda metade do ano e ao longo de 2017, a Adidas vai se concentrar em fechar negócios com novos franchisados e remodelar a sua rede de lojas Adidas em Espanha e Portugal ", com o objectivo de melhorar a experiência do consumidor nos pontos de venda."
Embora a empresa já opere com a Adidas no mercado espanhol, até agora o grupo não se tinha comprometido com o desenvolvimento da marca através do retalho no país. "Em 2017 vamos incluir no plano de expansão do grupo em Espanha para a Adidas uma loja em Madrid e outra em Barcelona", disse González i Payá.
A Reebok foi adquirida pela Adidas em agosto de 2005 por mais de 3.000 milhões de euros e tem a sua sede espanhola em Barcelona. A Reebok cresceu 11% em 2015, para 1.751 milhões de euros.
A marca começou a reforçar a sua equipa de gestão em Espanha, com a nomeação de Anna Sio como chefe da marca desportiva em Espanha e Portugal.
O novo diretor da Adidas em Espanha e Portugal foi até agora na empresa diretor de comunicação e marca. O executivo participou no reposicionamento da Reebok na Península Ibérica para o mercado de fitness.
A Adidas tem cerca de quarenta pontos de venda no mercado espanhol (tendo em conta os espaços no El Corte Ingles), além da presença multi-canal. A empresa é gerida em Espanha por Nigel Griffiths, que iniciou as suas operações no país em 1990, depois de Sarragan Espanha, o seu ex-distribuidor no país. A filial espanhola da Adidas está localizado em Zaragoza.
O grupo alemão concorre com a Nike e Under Armour no top mundial do esporte. A empresa encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios de 16.915 milhões de euros, representando um aumento de 16,4% em comparação com 14.534 milhões de euros no ano anterior. A Europa Ocidental é o principal mercado da empresa, com a Alemanha, Reino Unido, França e Espanha à cabeça.
A empresa, que no ano passado deixou mercados como a Rússia, fechou 2015 com um lucro líquido de 720 milhões de euros, representando um aumento de 12,1% em relação a 2014.
O grupo desenvolveu agora um novo plano estratégico para aumentar o seu lucro em 15% a cada ano até 2020, sendo localizados nas principais capitais do mundo e reduzindo o tempo de produção.
Veja o perfil dessa franquia
|
|