RE/MAX reconhece performance dos agentes
|
A RE/MAX Portugal irá reunir mais de 1.700 agentes na XVI Convenção RE/MAX que durante três dias decorre no Hotel Salgados Palace, no Algarve. Neste evento, os agentes com melhor performance serão premiados como forma de verem o seu trabalho reconhecido. A RE/MAX acaba também de ser reconhecida ao nível da reputação pelos consumidores, tendo sido considerada a imobiliária com melhor reputação pelo Marktest Reputation Index.
“Nós apostamos muito no reconhecimento da nossa rede. Na maioria das vezes, as pessoas sentem-se pouco reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem. Na RE/MAX sabemos que o reconhecimento é o motor da nossa rede. Acreditamos e, temos provas disso diariamente, que pessoas motivadas trabalham melhor e têm melhores resultados. Queremos que as pessoas liderem a sua vida e sejam responsáveis pelo rumo que ela toma. É importante liderarmos a nossa vida e não nos limitarmos a geri-la conforme os acontecimentos exteriores a nós se vão sucedendo”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
Na vertente da formação, irão estar presentes no evento vários oradores internacionais, entres os quais Richard Robbins que irá abordar temas como “Pare de gerir, comece a liderar” e “Dominar a arte das vendas”. Richard Robbins é CEO e co-fundador da Richard Robbins Internacional, que se dedica ao coaching vocacionado para o setor imobiliário. Robbins tem 30 anos de experiência no mercado imobiliário, tendo trabalhado durante 15 anos como agente imobiliário, e é um dos maiores especialistas em vendas no setor imobiliário e em business performance. Irá também estar presente na Convenção o co-fundador da REMAX Europa e pela Região Oriental do Canadá, Walter J. Schneider é responsável pela marca em 36 países, representa 2.500 escritórios e 30.500 agentes, o que equivale a 1/3 da rede RE/MAX no mundo inteiro.
IMOBILIÁRIA COM MELHOR REPUTAÇÃO
A RE/MAX foi considerada a imobiliária com melhor reputação, tendo obtido 66,69 no Marktest Reputation Index. A RE/MAX é a agência imobiliária com níveis mais altos de satisfação e recomendação (7,29 e 7,35 respetivamente), atingindo um score positivo de NPS – Net Promoter Score ao nível da satisfação de 8,5 pontos e de 7,8 ao nível da recomendação.
O Marktest Reputation Index (MRI), que vai na sexta edição, é uma ferramenta de benchmark que tem como objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação e que permite a comparação e posicionamento da marca face às suas concorrentes, bem como ainda estabelecer um ranking de reputação por sector de atividade. O estudo MRI procura responder às necessidades das empresas em diferenciarem-se através da reputação, admiração, confiança, satisfação e recomendação que os consumidores atribuem aos seus produtos e serviços. Nesta edição foram realizadas 2005 entrevistas entre 18 de março e 5 de abril.
Em 2015, a RE/MAX realizou mais de 42.064 transações de imóveis, o que revela um aumento de 8,9% neste indicador face ao anterior. Já no que diz respeito ao valor dos imóveis comercializados o crescimento foi bastante superior, atingindo o 32,9%. As vendas foram as principais responsáveis por este desempenho, uma vez que subiram 28,1%.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 3800 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 200 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal em dois anos consecutivos, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010.
Veja o perfil dessa franquia
|
|