TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
A LeadCrest estabelece uma aliança estratégica com o Grupo Mosqueteiros em Portugal
Prémio Cinco Estrelas 2025: 217 Vencedores que Brilham entre Marcas, Personalidades e Media
PANS & COMPANY UNE-SE À TOO GOOD TO GO CONTRA O DESPERDÍCIO ALIMENTAR
2024, mais um ano de sucessos e bons resultados para Bestfranchising Consulting
UM BOM NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO 2025
KFC LANÇA EDUARDOCHI! A MASCOTE VIRTUAL CHEGA ESTE NATAL PARA SATISFAZER OS FÃS MAIS REVIVALISTAS
Escolha o negócio fresissima ALÉM DA FRANQUIA® e comece seu próprio negócio no setor
ZOME VAI PLANTAR 2500 ÁRVORES EM LEIRIA
CENTROFRANQUICIAS e BESTFRANCHISING unem esforços para promover a expansão de marcas de franchising em Espanha e Portugal
Bestfranchising Consulting participa no Franchise Innovation Summit 2024
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



PORTO, GAIA E MATOSINHOS SÃO OS CONCELHOS DA AMP MAIS PROCURADOS POR ESTRANGEIROS
Segundo dados da RE/MAX, neste período o concelho do Porto representou 33,7% da procura, Vila Nova de Gaia 26,4% e Matosinhos 11,9%



Mercado de compra e arrendamento liderado por brasileiros, responsáveis por 44% das transações, seguindo-se norte-americanos (9%) e angolanos (5%)

Cidadãos estrangeiros evidenciaram maior interesse por apartamentos (66%), moradias (14,9%) e terrenos e lojas (6%)


Lisboa, 9 de janeiro de 2025 – A Área Metropolitana do Porto (AMP) tem-se afirmado como um polo de atração de investimento estrangeiro, por se tratar de uma região com caraterísticas marcadamente turísticas, o que representa oportunidades no mercado imobiliário. Segundo dados apurados pela RE/MAX, a maior imobiliária a operar em território nacional, de janeiro a novembro de 2024, a rede registou transações por parte de clientes estrangeiros em todos os 17 concelhos da AMP, de forma mais acentuada em cinco deles. Em evidência, esteve o concelho do Porto que representou um terço da procura, seguido de Vila Nova de Gaia com um quarto dessa procura. Neste período, estes cidadãos além-fronteiras privilegiaram mais a aquisição de imóveis (51,3%), face ao arrendamento, contudo o equilíbrio foi notório.

Os dados agora apresentados e relativos aos meses de janeiro a novembro de 2024 mostram que, por concelho, Porto lidera o ranking da procura estrangeira por imóveis, registando 33,7% do total na região. Seguem-se Vila Nova de Gaia (26,4%), o concelho que mais cresceu nas preferências dos cidadãos além-fronteiras; Matosinhos (11,9%); Maia (7,7%) e Gondomar (6,2%), sendo que este último perdeu a 4ª posição por troca com o concelho da Maia, responsável por uma em cada 13 transações concretizadas.

Peso de cada concelho da AMP nas transações por estrangeiros
janeiro-novembro 2024
Ranking Concelho Peso (%)
1º Porto 33,7%
2º Vila Nova de Gaia 26,4%
3º Matosinhos 11,9%
4º Maia 7,7%
5º Gondomar 6,2%
6º Outros 12 concelhos 14,1%

Dos imóveis negociados neste período, os cidadãos estrangeiros mostraram mais interesse por apartamentos (66%), seguindo-se as moradias (14,9%) e terrenos e lojas (6%). O preço médio de um apartamento vendido foi de 230 mil euros. Nos apartamentos verificou-se maior procura das tipologias T2 (42%), T3 (35%) e T1 (17%). Já no que concerne às moradias, os investidores internacionais privilegiaram as de tipologia T3 e T4, em 45% e 22%, respetivamente. Já o preço médio das moradias rondou os 308 mil euros.

Entre os mercados que elegeram a AMP entre 1 de janeiro e 30 de novembro, foram 59 nacionalidades estrangeiras que privilegiaram a aquisição ou arrendamento de imóveis na região. Em destaque os clientes brasileiros, responsáveis por 44% das transações, um aumento de quase dois pontos percentuais (p.p.) face a igual período 2023. Já os clientes norte-americanos representaram 9% das transações e os angolanos 5%. Israelitas e ucranianos com cerca de 4% das transações cada, ocuparam a 4ª e 5ª posição, respetivamente, entre os clientes estrangeiros que apostaram em imobiliário na AMP.

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “Os clientes internacionais continuam a eleger a Área Metropolitana do Porto para aposta em produto imobiliário. Trata-se de uma zona de expansão que se tem posicionado não só como um destino turístico, mas também na fixação de investimento e residentes não habituais. O segmento habitacional sobressai na procura global de investimento internacional nesta região, pelo que poderá haver um reforço da participação destes clientes durante o ano de 2025, até porque Portugal continua no radar de muitas famílias estrangeiras e investidores.”


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising