Miminho aos Avós quer promover a “autonomia” da população de Santa Maria da Feira
|
Seniorsitting, venda de artigos ortopédicos e serviço de apoio domiciliário são apostas do casal de enfermeiros, Sophie Nereida e Carlos Costa, franchisados da Marca naquela cidade do distrito de Aveiro
“A vontade de fazer parte de um projeto que possa ajudar as pessoas” foi uma das principais motivações que levou o casal de enfermeiros Sophie Nereida e Carlos Costa a abrir um centro geriátrico da Marca Miminho aos Avós na cidade de Santa Maria da Feira, um espaço que inaugurou no passado dia 29 de julho.
De acordo com a diretora técnica, Sophie Nereida, o objetivo com um espaço Miminho aos Avós naquela cidade é “alcançar e alargar” os serviços “para o maior número de pessoas possível de forma a aumentar a qualidade de vida no domicílio, diminuir as hospitalizações e diminuir a solidão”.
O casal tem “a vontade de fazer diferente, de investir na individualização dos cuidados”. Ambos estavam emigrados na Suíça, por isso havia, também, “a vontade regressar às origens, a casa com um projeto” que ia ao encontro dos seus “ideais profissionais e pessoais”.
Os principais serviços prestados passam por ter o serviço de apoio domiciliário, “que vai desde a mais pequena atividade até às 24 horas”, lembrando que pretendem “promover o máximo de autonomia possível”. “Voltamos a referir o seniorsitting como serviço de excelência e assegurar os cuidados de enfermagem dado a nossa formação. Venda de serviços ortopédicos, sempre com a possibilidade de o cliente ver os catálogos e garantindo a forma de encontrar o que deseja quando o produto não está em loja”, destaca a responsável.
Por sua vez, o gestor da unidade, Carlos Costa, sublinha que terão “formação para famílias, demonstração de material, workshops” e “participação em eventos seniores e feiras de saúde”.
“O que nos difere é o facto de termos dois serviços que se complementam SAD e loja. A individualização do cuidado, a nossa experiência profissional, ao serviço da população sénior, tanto no âmbito hospitalar como no domicílio. A nossa formação de enfermagem e pós-graduação na saúde da população idosa”, afirma o gestor.
A aproximação da população será feita através de “campanhas de divulgação, parcerias com instituições locais”. “Com honestidade, apostando na confiança dos clientes, com vontade seguramente nos vamos aproximar”, conclui.
Veja o perfil dessa franquia
|
|