LUXO: RE/MAX COLLECTION COM MOVIMENTO DE 484 MILHÕES DE EUROS NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DO ANO
|
Imobiliária líder no segmento premium soma 1.579 mil transações de imóveis de luxo entre janeiro e abril
Clientes nacionais adquirem mais imóveis Collection (73%). Peso dos clientes brasileiros e norte-americanos cresce
A RE/MAX Collection, imobiliária líder no segmento de luxo, fechou os primeiros quatro meses do ano com um volume de preços de mais de 484 milhões de euros, 14,70% superior ao mesmo período homólogo de 2023, relativos a 1.579 mil transações, uma variação de 6,27% relativamente ao primeiro quadrimestre do ano anterior.
Tal como em ciclos anteriores, foram os portugueses quem mais adquiriu ou arrendou casa, cerca de 73%. Entre os investidores além-fronteiras, são os brasileiros, norte-americanos, ingleses e angolanos quem mais negoceiam em imobiliário.
No que diz respeito ao peso por tipo de imóvel, os apartamentos continuam a representar mais de metade das transações do segmento (82,52%), uma subida percentual (14%) face a 2023. Em relação à tipologia, os dados agora apresentados pela RE/MAX Collection revelam que foram os T2 aqueles que maiores índices de procura registaram de janeiro a abril, com um total de 40,6% imóveis movimentados.
Mais negócios com clientes brasileiros e norte-americanos
No primeiro quadrimestre de 2024, os profissionais da RE/MAX Collection transacionaram com 41 nacionalidades além-fronteiras, contudo manteve-se a preponderância dos portugueses como os principais clientes da marca, representando 73,08% do total de transações somadas ao longo de todo o ano. A destacar o aumento do peso dos clientes de nacionalidades brasileira e norte-americana, que somaram um volume de transações de 6,3% e 3,6%, respetivamente. Numa comparação com 2023, a RE/MAX Collection negociou mais 0,18% com brasileiros e menos 0,14% com norte-americanos. Também os franceses ganharam um pouco mais de importância nas transações deste segmento, reafirmando a sua quarta posição.
Veja o perfil dessa franquia
|
|