ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA LOJA ARCADA NOVA LEIRIA & SETÚBAL - MARCA ARCADA IMOBILIÁRIA
|
Porque decidiram investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o vosso negócio em modelo franchising?
Decidimos investir num negócio pois sempre tivemos espírito de empreendedor e uma forte vontade de termos um negócio em Portugal visto estarmos imigrados.
Qual foi o principal motivo que vos fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valorizam na vossa rede de franchising?
O principal motivo foi a segurança e suporte oferecido pelo franqueador. A possibilidade de contar com uma marca consolidada e um modelo de negócio bem definido foi crucial.
O que mais valorizamos na rede de franchising é o suporte contínuo e as estratégias de marketing eficazes que nos ajudam a manter a conetividade no mercado. Temos também diretores comerciais competentes que nos dão uma segurança adicional ao bom funcionamento da empresa.
Foi complicado tornarem-se franchisado desta marca? Foi a vossa primeira opção?
Não foi complicado, pois a marca oferece um processo de integração bem estruturado e bastante suporte, como já referido.
Embora tenhamos considerado outras opões, ao falarmos com o master, logo entendemos os valores que a marca representa. Assim, esta empresa foi a que mais se alinhou com os nossos objetivos e princípios, tornando-se uma decisão simples de tomar.
Foi-lhes dado todo o apoio necessário para o início da vossa atividade enquanto franchisado da marca? Como valorizam os serviços prestados pelo franchisador?
Sim, recebemos todo o apoio necessário, incluindo formação inicial, auxílio na escolha do local e estratégias de marketing. Valorizamos muito os serviços prestados pelo franchisador, pois foram essenciais para o rápido estabelecimento e crescimento inicial do nosso negócio.
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais? Sim, a evolução do negócio tem cumprido as expectativas iniciais. Como todos sabemos, o ano de 2023 foi um ano desafiante, mas sabemos que fizemos um excelente trabalho, apesar dos obstáculos.
Em 2024, estamos a colher aquilo que plantámos, a alcançar as nossas metas de crescimento e a receber o feedback positivo por parte dos nossos clientes.
Pela vossa experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sem dúvida, valeu a pena. A parceria com esta marca trouxe-nos uma base sólida para o nosso negócio e a possibilidade de crescimento sustentável.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
O maior risco no setor pode ser a falta de “produto” e a concorrência crescente. É crucial estar sempre a inovar e a oferecer o valor adicional para nos diferenciarmos.
Quais as vossas perspetivas para um futuro mais próximo?
Para um futuro mais próximo, planeamos o posicionamento e consolidar a nossa presença no mercado local.
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
Uma marca confiável e inovadora, que oferece suporte contínuo e uma estrutura de negócio sólida com 25 anos de mercado.
Definam-se a vocês numa frase.
Somos empreendedores dedicados, sempre em busca de novas oportunidades e melhorias contínuas.
Veja o perfil dessa franquia
|
|