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Entrevista ao Diretor Comercial Franquias da B travel, Sr. José Ignacio Rosales
- Iniciamos um novo ano, inicia-se assim um novo ciclo.
É tempo das marcas mostrarem o seu propósito.



- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2025?

A B travel, anteriormente conhecida como Barceló Viagens, é uma agência de viagens líder em Espanha que procura consolidar o seu crescimento em Portugal com um modelo de franquia muito competitivo. A B travel já está presente em Portugal em mais de 50 pontos de venda, alguns deles muito emblemáticos, e o objetivo é continuar a crescer nas zonas onde não está presente.

- De que forma a situação económica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da vossa marca?

A situação vivida nos últimos anos no mundo das viagens, pandemia, encerramento de fronteiras, cancelamentos... mostrou-nos a importância de ter uma agência de viagens profissional por trás das férias de cada um de nós. Contamos com a garantia e segurança de um grande grupo, a corporação Barceló, e prestamos apoio constante no desenvolvimento da atividade a cada um dos nossos escritórios. Por esses motivos, nosso crescimento de vendas e expansão de escritórios foi favorecido nos anos pós-pandemia. Actualmente, estamos a desenvolver um plano de abertura agressivo em Portugal, incluindo um plano de formação para aquelas pessoas sem experiência na indústria de viagens e turismo que pretendem ganhar uma posição no sector das agências de viagens.

- Quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou em 2023 e quais foram as Estratégias adotadas?

A principal dificuldade tem sido a parte financeira do negócio, o investimento necessário e o apoio bancário para esse investimento. Perante estas dificuldades, a nossa estratégia tem sido ajustar as condições económicas necessárias ao investimento com viagens B, desta forma ajudamos os nossos novos franchisados no lançamento dos seus novos escritórios.

- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?

A Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló ao qual pertence a B travel, aderiu à campanha lançada pelo Pacto Global da ONU Espanha para tornar visível o compromisso das empresas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este é um plano de ação a favor das pessoas, do planeta e da prosperidade.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

O nosso modelo de franchising inclui o apoio à abertura do negócio, a formação como agente de viagens incluída, e o apoio e acompanhamento diário do negócio a partir do departamento de operações e gestão da franquia de viagens B, localizado no Porto. A partir daí, uma equipa de profissionais com grande e reconhecida experiência dá suporte diário às nossas franquias em Portugal.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

A B travel pode ser a porta de entrada no sector do turismo para qualquer pessoa com vontade e entusiasmo em formar-se na nossa empresa. Oferecemos formação abrangente para que você possa exercer a profissão de agente de viagens desde o primeiro momento. Além disso, nossas franquias contam com o apoio de um departamento e equipe de profissionais que darão suporte no dia a dia de cada escritório.

Pertencente a um grupo turístico líder na Península Ibérica, a B travel consegue oferecer condições comerciais muito vantajosas para todos os seus escritórios. Replicamos um modelo que já funciona para nós em nossa extensa rede de escritórios próprios. Quando lançamos campanhas promocionais vendemos “mais barato” e temos o nosso próprio produto de viagem B, pacotes turísticos elaborados pela nossa empresa que só os nossos escritórios podem vender. Da mesma forma, nosso modelo de franquia se diferencia das demais agências de viagens que anunciam, pois assumimos a maior parte das despesas que uma agência de viagens tem com a administração pública. A sede ficará encarregada de todos esses procedimentos.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

A B travel é uma agência de viagens pertencente a um grande grupo turístico, por isso oferecemos aos franchisados apoio global de uma empresa com uma vasta rede de agências de viagens em Espanha e Portugal, que também conta com operadores turísticos em todos os segmentos de viagens e próprios. companhia aérea, o que nos permite colocar no mercado opções de viagens impensáveis para outros.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

É um mercado competitivo. A evolução das agências de viagens é evidente, pois cada vez mais nos nossos escritórios a tendência é vender viagens de média e longa distância, ou seja, pacotes turísticos. Por isso, é cada vez mais importante pertencer a uma marca de agência de viagens com capacidade de gerar o seu próprio produto.



- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?

A marca B travel em Portugal está em pleno crescimento e isso implica um investimento necessário e medido em publicidade. Trabalhamos em uníssono em todos os meios de comunicação para continuar a reforçar o nosso objetivo, que não é outro senão continuar a fazer crescer a imagem da nossa marca junto do público português.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Sim, consideramos que o nosso negócio deve ter um complemento digital importante, desta forma comunicamos com o nosso “cliente” de forma mais ágil e direta. Trata-se de nos aliarmos às novas tecnologias que nos rodeiam para continuar a melhorar a nossa atividade.

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

Isso mesmo, cuidamos para que nossa marca esteja presente nas redes sociais e estejamos presentes continuamente. As redes são um importante complemento de comunicação para o nosso negócio, 100% ao serviço da nossa força de vendas nos nossos escritórios e das nossas equipas comerciais.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2024?

A B travel olha para o horizonte com ambição e determinação, dando especial atenção a Portugal, um mercado que consideramos fundamental na nossa estratégia de expansão.
Esta presença é apenas o início de um plano de expansão mais ambicioso que visa fortalecer e aumentar significativamente a rede de escritórios nos próximos anos.

A estratégia da B travel em Portugal é cuidadosamente planeada para abranger uma expansão geográfica inteligente, selecionando cuidadosamente novos locais que prometam elevado potencial de crescimento e sucesso. Esta abordagem meticulosa, aliada a uma oferta de serviços inovadores e personalizados, coloca a B travel numa posição privilegiada para atrair a atenção e fidelizar um público cada vez mais exigente e diversificado.

A B travel procura transformar a experiência de viagem, adaptando-se às novas tendências e exigências dos viajantes modernos, oferecendo soluções criativas e personalizadas que respondam às necessidades específicas de cada cliente.




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