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TAB chegou a Coimbra e juntou empresários para falar da importância do funil de vendas para qualquer negócio
O funil de vendas é o processo que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com uma empresa ou produto até a conversão em cliente efetivo.

- A TAB - The Alternative Board, o maior franchising do mundo de desenvolvimento estratégico empresarial, realizou na passada segunda-feira, dia 24 de julho, um evento no Hotel D. Luís, em Coimbra, região onde passa também a estar presente para ajudar os empresários locais, alargando assim a cobertura de norte a sul do país, depois de ter anunciado as regiões de Mafra e Barreiro no mês passado.

No evento de kick off na região de Coimbra, discutiu-se a temática do Funil de Vendas e a sua importância para o sucesso dos negócios. A organização também proporcionou um momento de networking único para compartilhar conhecimentos, estratégias e experiências sobre o processo de vendas, reunindo empreendedores, executivos e profissionais de diversas indústrias para discutir o tema.

"Tendo em conta que reunir empreendedores e executivos para discutir estratégias que impulsionam o crescimento dos negócios é sempre uma oportunidade enriquecedora, achámos este tema pertinente para trazer a debate, especialmente numa região com o tecido empresarial como o de Coimbra, onde a TAB passa também a atuar ", refere Rita Maria Nunes, Country Manager da TAB Portugal.

O funil de vendas é uma ferramenta focada nas vendas de um negócio que tem como objetivo transformar os interessados no negócio em clientes a longo prazo. É o processo que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com uma empresa ou produto até a conversão em cliente efetivo e ajuda as empresas a entender e a melhorar as estratégias de venda.

"Acreditamos que a otimização do funil de vendas é essencial para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação. O evento ofereceu um espaço para compartilhar ideias e experiências importantes, capacitando os participantes a enfrentarem os desafios do mercado atual”, conclui.

Em conjunto, os empresários presentes no evento em Coimbra chegaram à conclusão de que, para que seja feita uma boa abordagem e análise do funil de vendas, as empresas têm de compreender os clientes e definir “personas”, ter o funil de vendas apropriado ao seu negócio, estar sempre a par das métricas mais importantes e estar atualizado sobre as novas oportunidades.

Para as PME que estão a debater-se com qual será a melhor abordagem para o seu funil de vendas, a TAB pode ajudar na análise deste tópico, sob a orientação de um facilitador qualificado, para colocar o negócio no caminho certo e cumprir os seus objetivos.


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