ENTREVISTA AO FRANCHISADO - BIKE ZONE VISEU
|
Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?
Na altura que o fizemos em 2017/18 surgiu uma oportunidade na vida pessoal e uma vontade muito forte de investir e seguir num projeto pessoal, a ideia apareceu de uma ligação já existente ligada ao “mundo” das bicicletas, em que de um hobby já existente no meio familiar, apareceu uma grande oportunidade de criar o nosso próprio negócio, foi o que fizemos!
Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
Apesar de haver uma ligação e conhecimento nesta área de negócio, decidimos não partir neste projeto sozinhos, pois isso iria ser um processo mais moroso e difícil, na altura o mercado na nossa zona de atuação necessitava de processos rápidos e eficazes, então após algumas analises, decidimos contactar com a Bike Zone e perceber a sua forma e maneira de trabalhar o que nos ajudou a arrancar com este projeto. Valorizamos muito a parceria e segurança de desenvolver este modelo de negócio de uma maneira forte e sustentada, trabalhamos numa verdadeira família!
Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?
Foi muito fácil, desde o primeiro contacto onde foi agendada uma reunião, fomos muito bem recebidos, a própria imagem que a marca Bike Zone transparece para o exterior, foi-nos apresentado o projeto, processos simples tudo muito claro, não foi a primeira opção porque tínhamos outra ideia em seguir sozinhos sem a parceria, no entanto depois de perceber o modelo de negócio foi fácil optar por esta solução!
Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Tivemos um apoio muito bom e organizado, foi-nos disponibilizada nos primeiros tempos uma equipa que nos deu acompanhamento e formação para conseguirmos seguir sustentados, presta até hoje esse modelo inicial, com um bom acompanhamento e com profissionais muito experientes, sempre atentos o que nos traz grandes mais valias.
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?
Esperamos sempre o melhor, o negócio está numa evolução constante, no entanto as expetativas iniciais foram bem cumpridas.
Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sim, sem sombra de dúvidas, juntarmo-nos a marca Bike Zone e as grandes marcas comercializadas fez valer a pena.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
Neste setor de negócio o maior risco será o não acompanhar as dinâmicas e tendências de mercado, pois é um setor que está em constante evolução diária e precisamos sempre de conseguir acompanhar e reinventarmo-nos de maneira a conseguir estar e mostrarmo-nos presentes!
Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?
Apesar do mercado depois da pandemia ter abrandado e ter mudado de uma forma bastante rápida, perspetivamos poder crescer um pouco mais, estamos a trabalhar para poder criar esse crescimento abrindo o leque aos nossos clientes e poder criar mais abrangência de serviços!
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
Uma marca de valores e qualidades humanas, com muita personalidade e competência!
Defina-se a si numa frase.
Uma pessoa ambiciosa, que preserva os valores e sinceridade acima de tudo!
Veja o perfil dessa franquia
|
|