RE/MAX RECRUTA MAIS DE 400 CONSULTORES POR MÊS EM 2023
|
Nos primeiros cinco meses do ano juntaram-se à imobiliária 2.111 novos consultores.
Janeiro foi o mês em evidência, refletindo um total de 468 profissionais recrutados
Entre as regiões que mais cresceram face ao período homólogo de 2022, destaca-se o Centro Sul (34,3%), Lisboa Norte (29,3%) e o Norte (20,8%)
Até maio, a marca prestou já 746 horas de formação aos seus profissionais
Lisboa, 14 de junho de 2023 – A RE/MAX, a maior imobiliária a operar em território nacional, apurou o impacto do processo de recrutamento na rede e que tem contribuído para o seu crescimento sustentado. Foi possível concluir que de janeiro a maio foram recrutados 2.111 consultores, uma média de 422 pessoas por mês, com janeiro a ser o mês mais expressivo. Em termos de distribuição por regiões e face ao período homólogo de 2022, o Centro Sul, Lisboa Norte e o Norte foram aquelas que registaram os maiores incrementos no número de consultores recrutados. Obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários atingirem a profissionalização, a formação continua a ser uma aposta da marca.
Na análise aos dados, é possível verificar que nos primeiros cinco meses do ano, janeiro foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados pela RE/MAX, com 468 a juntarem-se à imobiliária líder no mercado. Fevereiro contabilizou 439 novos consultores e maio 434, períodos também intensos ao nível do recrutamento.
Nos concelhos com maior peso no recrutamento sobressaem os Lisboa, os do Grande Porto e os do Norte do país, concentrando 47% do recrutamento da rede. Desta forma, na região a norte de Lisboa, toda a região Norte do país (distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real) e, particularmente, a região Centro Sul (distritos de Leiria, Castelo Branco, Portalegre e Santarém) revelaram ser as regiões com maior dinâmica de crescimento.
Numa comparação dos primeiros cinco meses deste ano com igual período de 2022, as zonas Centro Sul (34,3%), Lisboa Norte (29,3%) e Norte (20,8%) foram aquelas com maior expressão, no que concerne ao crescimento no número de consultores recrutados. Fecham o top 5 a Margem Sul e o Algarve, com incrementos na ordem dos 10,2% e 7,9%, respetivamente.
Variação recrutamento no nr. de novos consultores RE/MAX
janeiro-maio 2023/2022
Região 2022 2023 Variação (%)
Centro Sul 99 133 34,3%
Lisboa Norte 150 194 29,3%
Norte 283 342 20,8%
Margem Sul 166 183 10,2%
Algarve 89 96 7,9%
Formação: chave de sucesso no imobiliário
Sendo a formação um pilar essencial e parte do ADN RE/MAX, torna-se indispensável nos dois primeiros anos para os vários consultores recrutados, por forma a dotá-los de todas as ferramentas necessárias para progressão no mercado. Entre janeiro e maio deste ano, a RE/MAX Portugal prestou já 746 horas de formação para um total de 4.972 formandos, referentes a 83 ações, o que vem demonstrar a aposta e o dinamismo nesta área.
Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “Ser consultor imobiliário RE/MAX é uma alternativa profissional credível, que se traduz no acesso a soluções tecnológicas implementadas, tanto para formação e comunicação entre quadros, como para manter a operação.”
De acordo com a responsável “se há algo em que apostamos continuamente é no recrutamento, tendo como foco a retenção de talento. Sabemos que são aspetos como a formação, o reconhecimento, a premiação, a partilha de negócios entre consultores, uma retribuição justa e elevada dos rendimentos, o que nos diferencia no mercado.”
Veja o perfil dessa franquia
|
|