Ano de 2013 foi o mais solidário da RE/MAX
|
O ano de 2013 foi o mais solidário RE/MAX desde que a marca está em Portugal há 14 anos. No ano passado, a RE/MAX envolveu 1873 voluntários em ações de responsabilidade social a nível nacional, apoiou 419 crianças através da entrega de material escolar, doou 2.193 kg de alimentos a famílias carenciadas e entregou mais de 300 peças de vestuário a mulheres desempregadas.
Apesar da RE/MAX já trabalhar na área de Solidariedade desde 2006, o projecto RE/MAX Solidária nasceu em 2013 da vontade dos fundadores da REMAX Portugal, Beatriz Rubio e Manuel Alvarez, de quererem reforçar a união e o trabalho social que já estava a ser desenvolvido pelas agências a nível individual. “Quisemos criar a marca RE/MAX Solidária de forma a dar coerência e dimensão aos projetos que já vinham a ser desenvolvidos. Acreditamos que juntos conseguiremos apoiar mais pessoas e contribuir para ajudar quem tem necessidades mais urgentes e queremos fazê-lo através do envolvimento de todos nós”, sublinha a CEO da RE/MAX.
No ano passado, a RE/MAX desenvolveu diversas ações de responsabilidade social em prol de várias pessoas ou instituições. Foram entregues mais de 300 peças de roupa e acessórios a mulheres desempregadas, através da parceria com a Dress For Sucess, para que as mulheres possam apresentar-se de forma adequada a entrevistas de emprego.
A rede RE/MAX apoiou ainda a iniciativa de José Figueiredo, responsável pelo projeto “Pedalar com Alma” que pedalou 2000km de Norte a Sul do País durante 32 dias para ajudar a Helpo. A RE/MAX apoiou o projeto, mobilizando os seus agentes, que contribuíram com alojamento e refeições para todo o percurso de José Figueiredo.
Através da Campanha “Fórmula 1 RE/MAX = 1 euro por uma causa”, que decorreu no último trimestre do ano, a rede RE/MAX ajudou crianças com necessidades especiais. A rede imobiliária promoveu ainda uma parceria com as Aldeias SOS para entrega de material escolar às crianças a viver nas instalações de Bicesse, Gulpilhares, Guarda, Rio Maior.
A RE/MAX Solidária é candidata ao Prémio “ACE Awards 2014 — Active Citizens of Europe”, na categoria de “Empresas”. Esta iniciativa é organizada pela Volunteurope, uma organização internacional que há 32 anos promove os valores e os princípios do voluntariado e da cidadania ativa a nível europeu, entre os Estados-Membros da União Europeia e o Conselho da Europa.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 2500 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 200 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal em dois anos consecutivos, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010.
Veja o perfil dessa franquia
|
|