Bloomest reforça expansão em Portugal com abertura de loja no norte do país
|
•Bloomest, a marca de lavandarias self-service do grupo Miele, abriu uma nova loja na Maia estreando-se no norte de Portugal com o seu modelo de franchising
• Já em funcionamento em Espanha, em breve estará disponível em Portugal o Locker Tecnológico, um cacifo onde o cliente coloca a roupa suja que é posteriormente lavada e engomada de forma automática, sendo possível seguir o processo através da app Bloomest Smart Laundry
Novembro de 2022 – Seguindo a estratégia de expansão delineada, após a abertura de duas lojas na área da Grande Lisboa, a Bloomest Smart Laundry chega ao norte do país, ao Porto e mais concretamente à Maia, com a sua mais recente inauguração pela mão de Carlos Santos, o novo consultor de expansão da marca.
A esta inauguração contam juntar a abertura de mais 20 lojas em todo o país nos próximos dois anos, desafio que o novo responsável de expansão abraça com orgulho. Com licenciatura e mestrado em Economia, Carlos Santos passa a ser o responsável de desenvolvimento do projecto Bloomest em Portugal, e tem como objectivos liderar e coordenar a abertura de novas lojas com todos os processos envolvidos e a renovação de lojas já existentes com a mais recente imagem corporativa Bloomest.
Com um vasto conhecimento sobre o mercado de lavandarias self-service em Portugal e tendo já aberto mais de 100 lojas entre os anos de 2017 e 2020, Carlos Santos afirma que “É importante entender as motivações e propósitos de cada investidor para dar uma resposta eficaz, ao mesmo tempo que se deve conciliar a ideologia e valores do cliente”. Nos últimos anos operou como consultor na expansão de marcas que entraram no mercado português, em diversas áreas de negócios, como a área da saúde, mais concretamente estudos económicos, e ainda em mobilidade sustentável, turismo e tecnologia, vending, beleza e estética, mercado dos combustíveis e mercado de lavandarias self-service.
Face ao convite da Bloomest, confessa “Recebi o convite com enorme satisfação e alegria, pois já conhecia a empresa e o que me atraiu foi a visão e o projecto Bloomest Smart Laundry que pretendem implementar em Portugal” visto que, afirma Carlos, “O mercado do self-service em Portugal tem vindo a crescer de forma saudável durante os últimos anos e a tendência é que continue a aumentar”.
Com esta tendência, um factor em que a Bloomest se diferencia é precisamente o avanço tecnológico em duas frentes. Numa delas, os consumidores destas lavandarias têm disponível uma app onde conseguem controlar, à distância, o tempo de lavagem, saber a disponibilidade das máquinas na loja entre outras. Por outro lado, já em vigor em Espanha e brevemente em Portugal, estará disponível o Locker Tecnológico um cacifo (locker) em que o cliente deixa a sua roupa suja e lhe permite escolher os diversos serviços – lavar, secar e passar a ferro – que serão feitos de forma automática; o cliente consegue igualmente acompanhar todo o processo na app e receber ainda uma notificação de quando o serviço está terminado.
Tendo uma política de expansão flexível a começar no seu modelo de franchising, não é cobrada nenhuma percentagem sobre o valor de renda da loja nem qualquer taxa ou comissão inicial ao investidor. 42.500€ é o valor inicial de investimento necessário para a abertura de uma loja Bloomest Smart Laundry com suporte técnico e operacional garantido pela marca. Também neste ponto a tecnologia avançada é uma vantagem: para os responsáveis de loja existe uma app que possibilita gerir o negócio à distância. Carlos Santos esclarece “Com esta app é possível ao gestor controlar o número de clientes em loja e os serviços que selecionam, quais os horários preferenciais, entre outros, o que se torna fundamental para traçar os hábitos de consumo e poder fazer as adaptações necessárias à evolução e desenvolvimento do negócio”.
Morada: Praceta D. João IV, nº 15, 4470-308 Maia, cerca de 45m2.
Veja o perfil dessa franquia
|
|