O franchising Ecox 5D e Sfera Media Group assinam um acordo para entrar no mercado Italiano.
|
Sfera Media Group está presente em Itália, Espanha, França, Portugal e México e forma parte de um dos grupos multimédia mais importantes da Itália e Espanha com meios tão conhecidos como “Corriere della Sera” e “Gazetta dello Sport” em Itália e “El Mundo” ou “Marca” em Espanha.
Na passado 13 de julho, ecox e Sfera Media Group deram um grande passo em frente na sua estratégia de internacionalização do frachising ecox 5D, especializada na realização de ecografias emocionais 5D mediante a criação de uma sociedade. Através deste acordo será realizada a expansão e coordenação da rede de franchising ecox em Itália.
Sfera Media Group está presente em Itália, Espanha, França, Portugal e México e é líder em meios dedicados a novas famílias em todos estes países. Também é da propriedade de RCS Media Group, um dos grupos multimédia mais importantes de Itália e Espanha, com meios tão conhecidos como o “Corriere della Sera” e a “Gazetta dello Sport” em Itália e “El Mundo” ou “Marca” em Espanha.
“Foram vários meses de trabalho que finalmente deram os seus frutos”, comenta Amadeo Blanquer Salinas, CEO da ecox 5D.
O acordo assinado, que surge com base nas sinergias existentes entre ambas empresas, “permitirá à ecox alcançar em Itália, em pouco tempo, uma posição de liderança similar a que tem no mercado espanhol, no segmento das ecografias emocionais 5D”, comenta Amadeo Blanquer, e reforça: “quando iniciámos com a ecox em Espanha, há 15 anos, não tínhamos ao nosso alcance as plataformas on-line, nem as ferramentas com as que conta Sfera Editores”. Deste acordo, entre ecox 5D e Sfera Editores, esperamos maiores benefícios do que apenas ganhar força para cada uma das partes: benefícios para as mamãs e as empreendedoras italianas, entre outros.
A estratégia idealizada passa por abrir um número mínimo de centros próprios e fundamentar o knowhow transmitido para, a partir de determinado momento arrancar com um ambicioso plano de crescimento mediante o qual se espera chegar a uma rede de franchising com 50 centros nos próximos sete anos.
Ecox, ecografias emocionais à escala internacional
Ecox nasce em Alicante em 2007 num pequeno espaço perto da estação de comboios do AVE. Rapidamente iniciou o seu projeto de franchising passando o seu sucesso para a sua amplia rede de franchisados.
“Com esta aliança colocamos sobre a mesa que a nossa intenção é de crescer e fortalecer a marca”, indica Amadeo Blanquer.
O franchising cresceu de forma exponencial e rápida chegando a ser uma marca de referência no setor com acordos estratégicos a nível nacional como o El Corte Inglés, Prénatal, Sanitas y Quiron entre outros. Com trabalho duro, posicionou-se com cerca de 50 centros, que atualmente formam parte da rede em Espanha, e conta com 7 centros franchisados em Portugal e um primeiro centro de ecografia emocional ecox no Brasil, que iniciou a sua atividade há cerca de 2 meses.
Analisando o crescimento da marca observamos que a aposta no mercado italiano é apenas mais um degrau na cadeia de internacionalização realizada pelo franchising especializado em ecografias emocionais 5D. Assim sendo, para além dos países já mencionados como Portugal e Brasil devemos assinalar que o México e a Roménia estão com negociações muito avançadas para iniciar a operar, tal como indica Amadeo Blanquer: “esperamos que seja antes que finalize 2022”.
Ecox, líder em Espanha no seu setor de atividade, com uma quota de mais de 10% do mercado de ecografias emocionais 5D, espera terminar o ano 2022 com pelo menos cinco novas aberturas em Espanha e três em Portugal.
A liderança da marca é o resultado de uma equipa sólida e consolidada composta por cerca de 25 pessoas, mas também pelas soluções e tecnologias exclusivas que oferece no mercado da ecografia emocional. Por exemplo, a tecnologia desenvolvida pela marca, o Ecox System, que permite uma maior definição e resolução, assim como uma melhoria da qualidade de imagem da ecografia 5D dando lugar a uma recordação única e uma experiência inesquecível. Ao mesmo tempo a marca lançou em exclusividade no mercado o Projetor Live View, que permite projetar a imagem do bebé sobre a barriga da futura mamã, levando a experiência a um nível muito mais elevado de realismo.
Para mais informações: expansao@ecox4d.pt
Veja o perfil dessa franquia
|
|