Quer atrair clientes para a sua loja/empresa?
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As empresas gastam milhões de euros em anúncios de rádio, televisão e de impressão para conduzir os clientes para as suas lojas. Mas você sabia que cerca de 80% das decisões de compra são feitas no ponto de venda?
As grandes marcas estão agora a começar a captar essa realidade e a reestruturar o seu plano de marketing.
As empresas devem concentrar-se primeiro sobre o que se passa dentro da loja e, em seguida, trabalhar retroactivamente a partir daí.
O Marketing Olfactivo é uma das técnicas mais eficazes para a obtenção de bons resultados. A estratégia está inserida no contexto mais vasto de marketing sensorial, que visa criar um vínculo emocional entre o produto/serviço e o cliente, procurando através da experiência do uso conseguir uma fidelização do consumidor a uma determinada empresa, instituição ou marca. A utilização de aromas está integrada numa estratégia de complementaridade com o espaço, a música ambiente e a imagem da empresa/marca.
Esta é uma nova dimensão de marketing em termos de conceito, no entanto, trata-se de uma das formas mais antigas e sugestivas de se fazer publicidade. É através do olfacto que a pessoa se sente seduzida ou não a permanecer no ambiente.
O próprio facto de se utilizarem fragrâncias é motivador de compra.
"Um aroma vale mais do que 1000 imagens..."
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