RE/MAX promove 17 seminários gratuitos sobre investimento no imobiliário
|
A RE/MAX Portugal promove 17 seminários ‘Investir no Imobiliário - Agora é o Tempo Certo’ com o objetivo de alertar para o facto do investimento em imóveis ser mais rentável do que o investimento em produtos financeiros. Estes encontros de entrada livre são especialmente dirigidos a pequenos e médios investidores e aforradores e realizam-se no dia 9 de Maio, de norte a sul do país. Em cada um dos seminários, cuja localização consta do site da RE/MAX, serão apresentados casos concretos de imóveis que constituem oportunidades de investimento.
Esta iniciativa da RE/MAX tem como objetivo atrair possíveis interessados, pequenos e médios investidores e aforradores, demonstrando as vantagens do investimento em imóveis face ao investimento em produtos financeiros. Com o valor dos imóveis a descer, esta é uma oportunidade dos investidores adquirirem imóveis a valores apetecíveis e colocarem as casas no mercado do arrendamento. Deste modo, garantem um rendimento fixo, mantendo o imóvel na sua posse.
“Um depósito a prazo no valor de 20.000 contos efetuado em 1962 desvalorizou aproximadamente 1,9% ao ano, enquanto a evolução do valor de oferta para um imóvel cresce a 2,7% ao ano, de acordo com o Índice Confidencial Imobiliário. Esta discrepância, com tendência a acentuar-se, demonstra que o investimento em património imobiliário é mais rentável num momento em que o mercado do arrendamento está em crescimento e que os investidores e aforradores conseguem comprar a um valor mais baixo”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
No início deste ano, a RE/MAX lançou a Solução Renda Garantida que assegura a proteção dos proprietários no caso de incumprimento no pagamento das rendas, independentemente do motivo para a quebra do compromisso e após a falha do primeiro pagamento. Esta Solução é acionada assim que o inquilino falha o pagamento da primeira renda, o que por lei terá de acontecer até dia 8 de cada mês. Esta é mais uma garantia para quem estejam a considerar esta hipótese de investimento.
Em 2012, a RE/MAX atingiu as 200 mil transações desde que está a operar em Portugal. No ano passado, foram realizadas 32.608 transações, mais 11% do que no ano anterior. Das transações efetuadas 60% representam arrendamentos e 40% vendas. Em 2013, a RE/MAX tem como objetivo crescer 10% relativamente aos resultados do ano passado.
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 3000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 200 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX está presente nos cinco continentes, em 65 países, com cerca de 130 mil agentes associados, em mais de 7 mil agências, responsáveis por mais de 1,5 milhões de transações anuais. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal em dois anos consecutivos, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. O Grupo RE/MAX foi também distinguido nos Prémios Franchising 2010.
Veja o perfil dessa franquia
|
|