Yogurice inicia expansão internacional com abertura em Portugal do primeiro em 50 estabelecimentos
|
•A companhia avança com a sua fase de expansão internacional pela Europa e por todo o continente americano •O primeiro estabelecimento está no Centro Comercial Rio Sul Shopping do Seixal
.- A empresa de franchising espanhola de venda de iogurte gelado Yogurice inaugurou neste fim de semana o primeiro ponto de venda em Portugal no Centro Comercial Rio Sul Shopping do Seixal.
A Yogurice começa assim a sua aposta na internacionalização, após a consolidação do seu posicionamento em Espanha com a abertura de 40 estabelecimentos em 10 meses e 50 antes do fim do ano.
Luis Galve, Diretor da Yogurice explica: “A Yogurice conseguiu ganhar espaço entre os clientes devido à alta qualidade dos seus produtos e pela nossa aposta numa fórmula exclusiva baseada num produto completamente natural, saudável e sem glúten”.
A inauguração no Seixal é a primeira do ano mas não vai ser a última. A companhia prevê abrir mais três estabelecimentos antes de 31 de dezembro, no Porto, em Lisboa e no Algarve. Ana Ruiz, diretora de expansão da Yogurice afirma, “Temos um objetivo mínimo de mantermos a linha de crescimento para 2013, o que implica a abertura de 40 estabelecimentos no próximo ano em Portugal”.
O mercado português é ainda incipiente, inicia o seu crescimento este mesmo ano pelo que a expansão no país vizinho chega num momento oportuno. A Yogurice espera terminar o ano com 50 pontos de venda, quatro dos quais em Portugal.
A Yogurice avança deste modo com o seu processo de internacionalização, que a levará durante 2013 por todo o continente americano, bem como a diferentes países da Europa.
“O mercado do iogurte gelado não está saturado”, afirma Luis Galve, que acrescenta: “Está a tornar se mais exigente. É certo que existe uma oferta muito variada, mas isso permite comparar e o cliente atual procura qualidade. Os paladares estão a desenvolver se, tal como aconteceu anteriormente com o gelado”, explica o Diretor da Yogurice.
A chave do sucesso está, além de num produto claramente diferente do resto pela sua qualidade e sabores, numa filosofia empresarial votada ao investidor. A companhia não cobra direitos de entrada para poder aderir à rede de franchising da Yogurice, o que reduz sensivelmente os custos para gerar trabalho. Por outro lado, cada ponto de venda é completamente independente. Não é controlado economicamente da central e o franchisado tem total liberdade para gerir a sua contabilidade.
expansion@bestfranchising.pt
Veja o perfil dessa franquia
|
|