Entrevista ao Dr. Pedro Nunes, Director Geral da CareDENT Portugal
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- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2013?
Vamos abrir ainda este Verão a nossa primeira clínica em Lisboa e contamos ainda abrir mais duas unidades noutros pontos do país até ao final do ano.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
O contexto de crise actual é precisamente um dos motivos pelos quais as vantagens da adesão à rede CareDENT se revelam extraordinariamente oportunas. Oferecemos uma solução eficaz e economicamente aliciante para os problemas de que o sector actualmente enferma.
- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
Uma excelente relação qualidade/preço para o paciente, uma rentabilidade muito interessante para o médico/investidor e a certeza da continuidade de uma marca e de um projecto que já conta mais de 100 clínicas em Espanha e Itália.
- Que investimento requer a vossa marca?
Dependendo do custo de adaptação do local, o investimento total numa clínica de raiz poderá situar-se entre os € 150.000 e os € 180.000.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
Desde um médico que tenha uma clínica tradicional e pretenda o nosso apoio para mudar para um espaço “de rua” até ao investidor puramente financeiro, não deixaremos de considerar todas as possibilidades.
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
Alta rentabilidade e segurança, sustentados por um apoio integral desde a selecção e configuração dos locais até ao marketing e publicidade, passando pelo recrutamento e formação de colaboradores, controlo de gestão, sistemas de crédito, assessoria jurídica, acesso aos melhores preços nos nossos fornecedores autorizados e laboratórios, etc. Temos como objectivo estabelecer as clínicas CareDENT como referências de qualidade a nível nacional, através de um modelo de crescimento sustentado tendo como base a força da marca, competência, inovação e rigor, excelente relação preço/qualidade e sempre reforçando a atitude de excelência e compromisso para com os nossos valores e parceiros comerciais
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Antes de mais salientaria a flexibilidade do modelo de negócio e a personalização de cada clínica, pois acreditamos que mesmo uma fórmula de sucesso como a nossa, pode e deve ser adaptada às especificidades de cada projecto e de cada local, de forma a maximizar o benefício para pacientes e investidores.
- Qual a situação do mercado do franchising deste sector?
Em crescimento
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
Os investimentos em publicidade são uma ferramenta indispensável para qualquer área de negócio que esteja num mercado concorrencial. Muito especialmente, claro para um projecto como o nosso que está a dar os primeiros passos em Portugal. Notas adicionais: Graças aos avanços verificados na última década ao nível da Odontologia, da tecnologia e dos padrões de exigência dos próprios pacientes, acreditamos que o modelo de Clínica Dentária tradicional já não responde com eficácia às actuais condições de mercado. É precisamente nestas clínicas que a actual conjuntura económica mais se faz sentir; Poucas ou nenhumas primeiras visitas, falta de soluções integradas para os problemas dos pacientes, preços desajustados das realidades do mercado, ausência de uma estratégia de comunicação, etc. Por outro lado, os jovens médicos e técnicos que hoje em dia trabalham em mais de uma clínica, têm com a CareDENT uma excelente oportunidade de lançarem o seu próprio negócio independente com a segurança, rigor e garantia de futuro que nós lhes podemos transmitir. Dispomos ainda do CARTÃO CareDENT que, por um baixo valor anual assegura a interligação entre os pacientes, os seus familiares e as clínicas CareDENT. Baseia-se num sistema de fidelização dos pacientes que lhes oferece grandes vantagens ao nível dos serviços oferecidos, preços e financiamento.
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