Mandarin Centers Institute, de visita à República Dominicana, destaca a importância de aprender chinês
|
No passado dia 31 de Agosto os representantes da Mandarin Centers Institute e da editora chinesa Sinolingua estiveram na República Dominicana e realizaram uma visita às instalações da CAPEX com o objetivo de conseguir entender melhor a estratégia da CAPEX, o seu impacto e alcance a nivel académico e organizar uma agenda de trabalho para fortalecer e facilitar os processos de ensino do chinês mandarim na sociedade Dominicana.
Esta visita e posterior reunião deve-se ao recente acordo de colaboração assinado entre ambas as entidades com o objetivo de melhorar as prestações profissionais das empresas que se regem pelo ecosistema de CAPEX.
A Capex, é um orgão que capta grandes projetos de empreendedorismo e inovação para Santiago e para a Região Norte da República Dominicana, desenvolvendo iniciativas, programas e propostas inovadoras no âmbito educativo.
Este acordo de colaboração irá permitir que, nos próximos anos, os mais de 10.000 alunos da Capex, inscritos em diversos cursos formativos, possam aceder a uma formação de chinês mandarim que irá enriquecer substancialmente o seu perfil profissional e a entrada no mercado laboral.
O programa de chinês mandarim segue o currículo oficial dos exames oficiais de chinês HSK, pelo que a no final dos seus cursos os alunos poderão certificar o seu nivel oficial de chinês.
Nesta primeira fase será oferecido aos aluno sum primeiro curso de nível inicial, com correspondência ao Quadro Comum Europeu para as línguas de nível A1.
Pretende-se que o projeto formativo seja muito mais ambicioso de forma a consolidar, nos próximos anos, uma oferta educativa de chinês mandarim que recolha, não só a formação de idiomas mas também cursos para melhorar a preparação profissional nos âmbitos empresariais e turísticos.
No que se refere aos segmento para empresas, iremos oferecer cursos relacionados com o protocolo e a negociação com a China, o que facilitará as relações comerciais entre a República Dominica e a China, onde nos últimos anos já se verificaram visitas e missões comerciais por parte de empresarios chineses.
Relativamente ao sector do turismo não é necessário destacar a importância que supõe esta atividade para a economia de um país. Uma melhoria na capacidade dos profissionais do sector turístico em falar chinês e na forma de entender e conhecer as particularidades do viajante chinês permitirá que os próximos anos a República Dominicana possa melhorar a sua oferta, posição e visibilidade neste mercado.
A Mandarin Centers Institute procura interessados em abrir centros em Portugal para expandir a sua área de atuação no mundo.
Se procura um franchising na área dos serviços, se está a pensar e investir num negócio de futuro que lhe permita investir com segurança e ter uma boa rentabilidade, então a Mandarin Centers Institute é a sua escolha.
https://www.bestfranchising.pt/Ficha.aspx?idfranquicia=2754
Veja o perfil dessa franquia
|
|