Entrevista a Énio Vieira da Serveasy - O Sitio do Cidadão
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- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2021?
A premissa de tornar a vida dos cidadãos e das empresas mais Easy (fácil) continua a ser o nosso fio de conduta!
Crescer é sempre o nosso objectivo: não só crescer a selecionar os melhores empresários para agentes Serveasy, mas sobretudo crescer na qualidade e diversidade de produtos que oferecemos aos nossos representantes, e por conseguinte, aos seus clientes
- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?
As empresas que mais cresceram na pandemia foram as tecnológicas. Sendo a Serveasy uma empresa tecnológica e versátil, conseguimos em muitas áreas duplicar o volume da nossa prestação de serviços
- Num ano tão atípico como 2020 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?
– A maior dificuldade penso que foi transversal para todas as pessoas e as empresas, que foi passarmos a estar limitados ao Teletrabalho, confinando dentro dos mesmos espaços, com menos contacto com o exterior, família, amigos e equipa de trabalho.
No entanto, como contamos com uma equipa forte, unida e motivada, e estando a Tecnologia no nosso ADN, ultrapassamos dedicando muito do nosso tempo aos Agentes e seus Clientes, com diversas necessidades para resolver e que a Serveasy era a Solução.
- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?
Sermos iguais a nós próprios e continuar perto dos Agentes e seus Clientes nessa fase mais complexa.
Mantendo o nosso espírito de entreajuda continuamos a fazer a diferença.
- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?
– Mantivemos o nosso nível de disponibilidade e de atendimento que existiam anteriormente ao confinamento
Demos também muito apoio ao nível de dúvidas relativas aos apoios e incentivos lançados pelo Governo e ao processo de pedido desses mesmos apoios. O objectivo foi sempre não falhar a qualquer necessidade nova que surgisse por parte dos nossos agentes e clientes.
Igualmente trabalhamos para aumentar as receitas e realizar prazos de pagamento de comissões ainda mais rápidos..
Fomos Fundamentais para muitos Agentes nessa fase mais difícil, até porque para muitos fomos a única fonte de receita.
Sabemos que o esforço de todos compensou :)
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
A Diversidade e qualidade da Oferta.
Não estamos dependentes de uma única atividade e “reféns” do estado da conjuntura económica.
Podemos funcionar como uma actividade complementar a qualquer actividade que já exerça, podendo desta forma essa empresa ter mais soluções, oferta e receitas
Isto sempre apoiados em ferramentas digitais
Quais são os atributos essenciais da potencialidade da vossa marca?
Confiança,estrutura de apoio muito forte, proximidade, evolução tecnológica e versatilidade nos negócios mantendo níveis de qualidade de serviço elevados.
- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?
A Serveasy como não é o típico franchising, nem se enquadra num Sector, por isso a resposta a esta questão teria de ser muito vasta.
No entanto, visto que a Pandemia continua a ter impacto a nível de emprego e que existem muitas pessoas válidas que de repente se encontram desempregadas, acredito que a opção por um negócio estruturado, pode ser uma excelente solução
- Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca?
Temos apostado no marketing digital , através do qual atingimos um público muito mais vasto.
No entanto, queremos crescer em proximidade e em reconhecimento, por isso o crescimento da rede de agentes é fulcral para cada vez mais estarmos presentes nas comunidades e a marca beneficiar com a notoriedade pela qualidade dos serviços prestados.
- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?
– A publicidade é essencial para a divulgação da marca.
Sendo que a melhor publicidade é a boca-a-boca em que cliente recomenda cliente e nesse caso o único investimento é a qualidade do serviço, no entanto, o investimento em publicidade bem delineada pode ser geradora de leads convertíveis em Vendas, permitindo até obter receitas superiores ao investimento.
Garantidamente a Publicidade alavanca sempre a Notoriedade e Confiança na Marca
- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
– No mundo em que vivemos, é fundamental. A parte digital sempre foi importantíssima desde a fundação da nossa marca, mas com a pandemia e o confinamento rapidamente percebemos que só conseguimos trabalhar com base nos meios digitais. Com o distanciamento físico, a proximidade digital salvou-nos a todos.
- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?
Não totalmente. Porque o nosso investimento principal é na proximidade e no suporte permanente através de canais próprios e isso não está visivel em nenhuma rede social
- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2021?
Continuar a crescer de forma sustentada. Quer em Agentes integrantes da rede, quer em protocolos a estabelecer, sendo que já lançamos algumas novidades e temos outras ainda para lançar este ano.
- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?
Na minha opinião, acredito que a maioria das pessoas percebeu a sua vulnerabilidade em termos pessoais e profissionais. Algo que era certo e confortável, para muitas pessoas deixou de ser e que é preponderante pensar em ter mais soluções de recurso. A importância de soluções em mobilidade, de conforto nos espaços que frequentamos e até uma simples saída ao exterior e ao ar que respiramos passou a ser valorizado.
Muitas pessoas e empresas viram-se forçadas a aceitar a tecnologia como uma real necessidade que durante muito tempo estava a ser menosprezada.
Por isso, na minha opinião a pandemia veio impulsionar o avanço tecnológico que veio para ficar pós pandemia.
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