Máquinas multibanco que dão ouro no CascaiShopping e no ArrábidaShopping
|
VALORES LANÇA A PRIMEIRA GOLD ATM EM PORTUGAL •1º franchising nacional de compra e venda de ouro Agora já não é preciso ir à Alemanha, à China, a Itália, aos Emirados Árabes ou ao Reino Unido para comprar uma barra ou uma moeda de ouro numa máquina ATM. A Valores torna essa realidade possível em Portugal onde acaba de lançar as duas primeiras máquinas multibanco de ouro, uma na Valores ArrábidaShopping e outra na Valores CascaiShopping – as máquinas entram em funcionamento já este fim de semana. A introdução deste produto/serviço pioneiro em território nacional foi possível através de uma parceria estabelecida com a empresa alemã GOLD TO GO – a respnsável mundial por esta máquina - e resulta de “um investimento na ordem dos 250 mil euros, valor referente à compra das duas máquinas ”, refere J. Chester, diretor-geral da Valores.
Agora já não é preciso ir à Alemanha, à China, a Itália, aos Emirados Árabes ou ao Reino Unido para comprar uma barra ou uma moeda de ouro numa máquina ATM. A Valores torna essa realidade possível em Portugal onde acaba de lançar as duas primeiras máquinas multibanco de ouro, uma na Valores ArrábidaShopping e outra na Valores CascaiShopping – as máquinas entram em funcionamento já este fim de semana. A introdução deste produto/serviço pioneiro em território nacional foi possível através de uma parceria estabelecida com a empresa alemã GOLD TO GO – a respnsável mundial por esta máquina - e resulta de “um investimento na ordem dos 250 mil euros, valor referente à compra das duas máquinas ”, refere J. Chester, diretor-geral da Valores. De acordo com o responsável da Valores, acreditamos que este novo produto/serviço será bem recebido pelos portugueses. Apesar do atual cenário, somos da opinião que o mercado está recetivo a novos negócios, a novos produtos e o ouro continua a ser visto como um investimento seguro. O português está habituado a comprar ouro para poupar ou para investir e tem aqui uma nova possibilidade”, afirma o diretor-geral da Valores. Simultaneamente, a Valores equaciona “exportar” este novo serviço para outros países onde a marca portuguesa está presente. “ Perspetivamos ter este serviço disponível nas nossas agência ou em pontos estrategicos nos paises onde marcamos presença”. O funcionamento deste multibanco “é semelhante ao dos que dão dinheiro mas neste caso o produto final da transação são moedas ou barras de ouro”. O cliente tem disponível na montra da máquina o “catálogo” dos produtos: barras de ouro de 1g, 5g e 10 g, libras , krugerrand (moeda sul africana) e moeda de prata da águia.Seleciona o artigo que pretende, efetua o pagamento com dinheiro ou cartão de crédito e a máquina devolve uma barra ou moeda devidamente empacotada, assim como o recibo da compra efetuada. “Os investidores privados podem de uma forma fácil, acessível e cómoda aceder ao artigo de ouro pretendido e adquiri-lo ao valor justo, uma vez que o preço atualiza de acordo com a cotação do ouro no momento da compra”. As barras e as moedas disponíveis no ATM têm certificação /a ceitação internacional de ouro e prata.
Inovar e trazer para o mercado português novas oportunidades de negócio sempre foram prioridades da Valores. Este foi ano de objetivos cumpridos: entraram no mercado francês,lançaram um serviço de transferências internacionais de dinheiro através de uma parceria com a multinacional MoneyGram e agora introduzem no mercado nacional a primeira ATM de ouro.
Veja o perfil dessa franquia
|
|