TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
ZOME VAI PLANTAR 2500 ÁRVORES EM LEIRIA
CENTROFRANQUICIAS e BESTFRANCHISING unem esforços para promover a expansão de marcas de franchising em Espanha e Portugal
Bestfranchising Consulting participa no Franchise Innovation Summit 2024
Realty ONE Group planeia abrir 100 agências em Portugal até 2027
PIZZA HUT E TOO GOOD TO GO UNEM-SE PARA COMBATER O DESPERDÍCIO ALIMENTAR EM PORTUGAL
A moda é um negócio muito rentável pelo que abrir uma loja de roupa é uma excelente aposta hoje em dia.
Entrevista ao Business Development Director - Bike Zone - António José Trabulo
ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA B TRAVEL DA FIGUEIRA DA FOZ
Entrevista a João Carvalho – CEO da MELOM
MELOM e QMACO: Lisboa lidera em remodelações com 929 pedidos registados e mais 16 M€ de adjudicações
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Trabalho flexível ajuda a salvar o planeta
• Os espaços de trabalho flexíveis estão a aumentar em pequenas cidades
•Como a população trabalha mais próximo de casa, o dióxido de carbono emitido para a atmosfera cai significativamente
•Em 2029, espera-se que o trabalho flexível contribua para a redução das emissões de dióxido de carbono equivalente a 1230 voos entre Londres e Nova Iorque todos os anos


Há uma nova arma na luta contra as alterações climáticas: o trabalho flexível. Uma vez que os espaços de coworking aumentam fora das grandes cidades e centros de negócios, as viagens longas e prejudiciais ao meio ambiente rapidamente farão parte do passado.

O crescimento do trabalho flexível está a ter um “boom” fora das grandes cidades, um novo estudo revela que no ano de 2029 esta tendência vai contribuir para redução da emissão de dióxido de carbono num equivalente a 1280 voos transatlânticos entre Londres e Nova Iorque, todos os anos. Isto significa que 2,560,000 toneladas de carbono deixaram de ser emitidas para atmosfera, só pelo facto de os profissionais trabalharem mais próximo de casa.

O estudo económico da Regus, realizado por economistas independentes, revela que o ambiente irá beneficiar da chegada do trabalho flexível às pequenas cidades e áreas suburbanas agora entre este ano e 2029.

O impacto do trabalho flexível
Ao permitir que as pessoas trabalhem mais próximo de casa, o trabalho flexível vai ajudar os trabalhadores a reduzir 7,416 horas por ano no que diz respeito ao tempo de deslocação. O que se traduz na redução de 18 toneladas de emissões de carbono por ano.
Nos EUA, onde os profissionais gastam mais tempo na deslocação para o trabalho, a redução de emissões será de 208 toneladas por ano. Em outros mercados, este impacto será menor, como na Índia, onde se prevê uma redução de 54 toneladas por ano. Porém, nas cidades mais poluídas do país, como Nova Deli, será possível verificar um impacto na qualidade do ar.
O estudo também desvenda que o trabalho flexível está a fazer ainda mais pelo ambiente, isto porque contribui para uma melhor eficiência energética, já que a luz e os sistemas de ar condicionado dos espaços são partilhados.
Mark Dixon, CEO da Regus que faz parte do grupo IWG, diz: “As deslocações para o trabalho podem ser desconfortáveis e demoradas. Também são uma fonte de poluição. Numa época em que todos os negócios e indivíduos são responsáveis pelo impacto ambiental no mundo, as viagens para as principais cidades parece cada vez mais antiquado. Na próxima década, esperamos abrir mais centros de negócios em pequenas cidades e nas áreas suburbanas. A nossa visão é que, num futuro próximo, haverá mais espaços de trabalho, de forma acabar com as longas deslocações. Isto irá beneficiar a nossa saúde, assim como o nosso planeta”.

Os benefícios
O aumento dos espaços de trabalho locais é em grande parte impulsionado pelas grandes empresas que adotam políticas de trabalho flexíveis, deixando de centralizar os negócios na sede e permitindo aos profissionais trabalhar fora dos grandes centros urbanos em espaços de coworking.
O estudo concluiu, ainda, os benefícios económicos desses espaços suburbanos e revelou que a “economia flexível” poderia contribuir com mais de 254 bilhões de dólares para as economias locais na próxima década. Por outro lado, constatou que, em média, 121 novos empregos são criados em comunidades que contam com um espaço de trabalho flexível, o que se traduz em 9,63 milhões de dólares extras direcionados diretamente para a economia local.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising