CARLOS ALBORS RECEBE PRÉMIO DE MELHOR JOVEM EMPREENDOR DO ANO
|
Carlos Albors, Icecobar, Sargantana, Tyris Software, Oxilm, Puckator e uma menção honrosa a Dolores Font Cortés, foram os vencedores dos PRÉMIOS AJEV 2019. A cerimónia de entrega dos prémios de 2019 pela associação de jovens empresários de Valêcia decorreu no espaço La Mutant de Las Naves.
O director da LAIEX, Carlos Albors, recebeu o principal prémio, o prémio AJEV 2019, um reconhecimento de JOVEM EMPRESÁRIO DO ANO, elegido por um total de 18 finalistas. A LAIEX, é uma empresa química valenciana, uma referência à comunidade.
As emulsões que fabrica são direcionadas para o sector automóvel, têxtil, tintas, adesivos, entre outros sectores. Com mais de 70 funcionários diretos, a LAIEX possui fábricas em Espanha, Brasil e Alemanha e comercializa os seus produtos em mais de 39 países.
Carlos Albors pertence à segunda geração deste negócio de família, que administra com a ajuda das suas irmãs, Arancha e Begoña. A empresa investe em inovar processos e minimizar o seu impacto ambiental. Dedicam também grande parte dos seus esforços a causas sociais tendo já sido reconhecida a sua transformação digital.
A empresa Icecobar, franquia de gelados, criada por Benjamin Gomes recebeu o PRÉMIO ESPECIAL DE EMPRESA INOVADORA. Trata-se de uma inovação no mercado de gelatarias, combinado um showcooking de gelado elaborado numa prancha.
O PRÉMIO ESPECIAL PARA JOVEM EMPRESA SOCIAL foi para a Editorial Santana, dedicada à publicação e venda de livros de leitura, bem como à sua distribuição. A empresa está totalmente comprometida com a cultura, especialmente com a cultura valenciana e ainda com o meio ambiente. A Editorial Santana realiza atividades para a promoção do património cultural e utiliza exclusivamente materiais florestais de eficiente manipulação e todo o seu excedente é usado como material de biblioteca.
A Tyris Software, uma empresa de desenvolvimento de software tecnológico focada em Inteligência Artificial e outras tecnologias disruptivas, recebeu o PRÉMIO ESPECIAL PARA JOVEM EMPRESA GERADORA DE EMPREGO, ao aumentar o seu de trabalhadores de 5 para 30 durante o ano de 2019.
O PRÉMIO ESPECIAL PARA JOVEM EMPRESA INTERNACIONAL foi atribuído à empresa OXILM, uma empresa que produz e vende strech film macroperforado, um material para embalagem que permite utilizar metade do plástico assegurando a sua mesma utilidade e inclusive, melhorando-a, além de reduzir os seus custos e ainda ser muito mais ecológico. A sua cota de exportação é de 80% com um aumento de 30% nos últimos 2 anos. A empresa exporta para 32 países e tem novos projetos no Japão, Estados Unidos, Guatemala, México e Perú.
O prémio para A IGUALDADE EM EMPRESA JOVEM foi para a PUCKATOR, uma empresa de distribuição de artigos para presentes. Esta empresa, dirigida por Eduardo Relanzon e atualmente com 11 funcionários, e sem a obrigação de ter um plano de igualdade na empresa, assumiu um forte compromisso com a sua implementação, onde regista a jornada de trabalho com horários flexíveis, a garantia de conciliação laboral para a empresa e remuneração igual para todos os seus trabalhadores.
Menção honrosa a Dolores Font Cortés por toda a sua carreira
Veja o perfil dessa franquia
|
|