Luzzo Pizzaria soma restaurantes em Portugal e prepara expansão internacional
|
Longe vai o tempo em que o único restaurante da marca se situava na Rua de Santa Marta, em Lisboa: a Luzzo Pizzaria, que se orgulha em oferecer um serviço de excelência num espaço informal, despretensioso e com música ambiente, nasceu em 2014 e conta já com 16 restaurantes de norte a sul do país. E a verdade é que o número vai aumentar muito em breve. Sim, até ao final do ano a Luzzo Pizzaria conta abrir mais duas unidades, uma em Lisboa e outra na linha… E mais não podemos revelar!
Luzzo Pizzaria está a caminho dos 18 restaurantes…
Longe vai o tempo em que o único restaurante da marca se situava na Rua de Santa Marta, em Lisboa: a Luzzo Pizzaria, que se orgulha em oferecer um serviço de excelência num espaço informal, despretensioso e com música ambiente, nasceu em 2014 e conta já com 16 restaurantes de norte a sul do país. E a verdade é que o número vai aumentar muito em breve. Sim, até ao final do ano a Luzzo Pizzaria conta abrir mais duas unidades, uma em Lisboa e outra na linha… E mais não podemos revelar!
Uma outra novidade da Luzzo Pizzaria, e que chegou logo no início do ano, foi a renovação da sua ementa, um momento que foi vivido com grande expectativa pela marca, mas que não podia ter corrido melhor. “A nova ementa tem recebido críticas muito positivas. Elaborámos um menu mais consensual mantendo os produtos de excelência e a inovação gastronómica”, afirma o Diretor Geral da marca Ramiro Saraiva. Prova disso é o facto da nova entrada de rolinhos de espinafres com ricotta e da nova pizza Criolla, com camarão salteado e bacon crocante, serem já dois best sellers!
Mais um sinal de que arriscar compensou foi o facto da marca ter superado, até ao momento, a faturação do ano passado e de estar a crescer solidamente em 2019. “Em termos percentuais, estamos a crescer a 3 dígitos em número de restaurantes abertos e a 2 dígitos em número de franchisados”, sublinha Ramiro Saraiva. E é nesta perspectiva de crescimento que a Luzzo Pizzaria espera continuar ao longo dos próximos anos. Aliás, em 2020 a aposta na expansão da marca vai continuar em força prevendo-se a abertura de 17 unidades, num total de 35 restaurantes abertos.
E da expansão internacional!
O conceito único da marca que prima pela elevada qualidade das pizzas, inovação tecnológica e envolvência dos consumidores com os pedidos realizados através do tablet e uma decoração urbana e irreverente que a designer Rita Glória conseguiu imprimir em todos os espaços, ganhou dois anos consecutivos um Garfo no concurso gastronómico Lisboa à Prova, que visa distinguir os melhores restaurantes da cidade. Já o site Big7Ttravel reconheceu a Luzzo Pizzaria como uma das 7 melhores pizzarias no Porto.
E tornou-se óbvio rapidamente que o conceito era demasiado grande – e vencedor! - para ficar delimitado a portas nacionais. Razão pela qual, durante o próximo ano a Luzzo Pizzaria vai abrir o seu primeiro restaurante em Madrid. “Escolhemos Madrid pela proximidade, grandeza e multiculturalidade de uma cidade que conta com cerca de 6,5 milhões de habitantes”, afirma o Diretor Geral da marca Ramiro Saraiva. Até ao final de 2020, segue-se a conquista do consumidor valenciano.
Norte Franchise, o evento ao qual a Luzzo Pizzaria não poderia faltar
“Moderno, descontraído, cosmopolita e arrojado”… É assim que o Diretor Geral Ramiro Saraiva resume o conceito da marca. Conceito esse, que poderá conhecer em breve se estiver pela Alfândega do Porto no dia 26 de setembro. A marca vai estar no Norte Franchise para apresentar o seu modelo de negócio a todos os interessados em abrir um franchising e fazer parte da família Luzzo.
Veja o perfil dessa franquia
|
|