Entrevista Ao Dr José María Molinero Director Eurener
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- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V.Marca no ano de 2011?
Continuar a nossa expansão no território português de forma a cobrir o máximo de regiões possíveis, mais concretamente abrir no mínimo dez novas unidades de franchisados com preferência pelas zonas centro e sul. A nossa intenção é fortalecer a implantação da nossa marca em Portugal tal como já fizemos em outros países da Europa, como Espanha ou Itália a nível de franquias e Alemanha, França, ou Suíça a nível comercial.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
Obviamente o sector das energias renováveis está influído pela situação económica actual. Apesar disso o nosso sector não está tão afectado como outros sectores já que é uma forma de investimento com um bom retorno assegurado, o que significa que os investidores continuam a apostar nestas soluções.
- Qual é a chave para o sucesso da V.Marca?
O nosso sucesso vem determinado em primeiro lugar por ter um produto próprio desenvolvido e concretizado por nós, no qual acreditamos e que nos permite concorrer de forma mais competitiva. A nossa experiência neste sector é outra chave fundamental do nosso sucesso, know-how esse que partilhamos com os nossos franchisados.
- Que investimento requer a vossa marca? O investimento inicial é muito acessível, e consiste num direito de entrada que garante ao futuro franchisado uma parceria durante cinco anos nos quais ele desenvolve o seu negócio com o apoio constante da Central.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V.Marca? Para todo negócio há um perfil ideal, mas a realidade demonstra que com vontade de aprender e com iniciativa pode-se estar a frente de qualquer negócio. Como premissa ideal é bom ter experiência comercial e já ter tido algum tipo de negócio ou empresa previamente, mas não é imprescindível. Temos franchisados que começaram com pouca ou nenhuma experiência prévia, mas com a formação que lhes oferecemos logo de início e o apoio constante a partir da Central, eles estão no topo do nosso ranking interno de facturação terminando operações importantes.
- O que oferece a sua marca ao franchisado? Oferecemos uma Marca reconhecida mundialmente, know-how, produto próprio, investimento contínuo em publicidade e marketing, ferramenta de gestão online e apoio completo ao franchisado para o desenvolvimento do seu negócio.
- Que elementos diferenciam a V.Marca dos restantes franchisings do sector?
Marca reconhecida mundialmente, Fábricas Próprias, Grupo Internacional, Experiência, a maior rede comercial do sector, direito de entrada muito acessível, sem obrigatoriedade de abertura de loja, formação geral contínua.
- Qual a situação do mercado dos franchisings deste sector? - Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade?
Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio? Consideramos o investimento em publicidade importante, pois hoje em dia com tantos e diferentes meios de comunicação temos de nos destacar pelas nossas qualidades e pontos fortes, tanto pela nossa imagem como pela dos nossos franchisados.
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