Entrevista Noba
|
Sandra Santos, Directora de Franchising, apresenta o conceito Noba Food Experience
Que negócio temos associado à marca NOBA?
A NOBA FOOD EXPERIENCE é um conceito de loja que engloba uma variedade abrangente de produtos “gourmet”, material de cozinha técnico e soluções para alta restauração, hotelaria e catering. A dinâmica implícita nesta proposta não se limita ao conceito estático de loja de consumidor final ou retalhista, mas a um projecto mais amplo de envolvência com profissionais, programações e produção de conteúdos sobre gastronomia, eventos temáticos e consultoria .
Os nossos clientes encontram-se no universo dos profissionais de cozinha, restauração e hotelaria, e por outro lado, em todos aqueles apaixonados e fanáticos pela gastronomia, curiosos e amadores que encontram nesta oferta uma experiência.
O que motivou a criação do conceito de franchising NOBA Food Experience?
O conhecimento de mercado como importadores e distribuidores exclusivos de grandes marcas para este sector, bem como o reconhecimento e prestigio alcançado junto de uma importante carteira de clientes profissionais, levou-nos a desenhar um contexto onde também o consumidor final pudesse participar e ganhar com os nossos conhecimentos e produtos. A observação atenta da sociedade, das tendências de consumo e do interesse geral por esta actividade por parte do consumidor final, indicou-nos a evidente possibilidade de alargar o nosso conceito ao comércio de loja. Este desenho permite conjugar interesses, movimentar parceiros, dinamizar a marca e potenciar rentabilidade ao negócio.
Quais são os objectivos de crescimento para os próximos três anos e a estratégia traçada?
Temos claramente o objectivo de abertura de 2/3 lojas para esse período de tempo. Este conceito não tem ambições de massificar a oferta, definindo neste momento como áreas prioritárias de abertura de lojas as zonas de Lisboa/Cascais, Algarve e madeira, sendo de analisar qualquer proposta que nos seja feita e devidamente enquadrada, para outra área do País. A possibilidade de criação de lojas mais pequenas tipo “corner” em áreas comerciais de grande consumo é também uma hipótese que estudamos com interesse para a marca.
O que está incluído no valor de investimento inicial?
No valor da Franquia está incluido o projecto de avaliação de candidatura, organização de processo, critério de escolha de local, obras e implementação de lay out , gestão informática, promoção da abertura do espaço, acompanhamento técnico do franchisado e ainda formação de funcionários.
Consideram que é um sector com um bom potencial de crescimento e evolução no nosso País?
É um sector que tem demonstrado grande evolução, podendo mesmo dizer-se que as perspectivas com que se aborda hoje este sector são de um nível muito semelhante ao que se encontra internacionalmente. A oferta de restauração qualificada desenvolveu-se positivamente, o consumidor final é mais informado e atento a tendências, os produtos de grande qualidade são merecedores de maior procura e interesse. No futuro, vemos um crescimento óbvio da actividade, sendo a gastronomia um dos pilares dos investimentos estratégicos da economia Nacional, a proliferação de escolas e cursos de restauração e hotelaria, construção de um tecido hoteleiro de elevadíssima qualidade, complementa-se com o cada vez mais notório interesse do cidadão comum em novas experiências, a aposta de novos produtores, a certificação de produtos de denominação ou identificação geográfica protegida.
Veja o perfil dessa franquia
|
|