OPTIVISÃO E PILOTO PORTUGUÊS RENATO PITA JUNTOS NO RASTREIO VISUAL INFANTIL
|
• Assente no projeto “Etapa Segura – Campanha de Segurança Rodoviária”, que percorre as escolas de todo o país, de Norte a Sul, com ações para as crianças do 1º CEB, a Optivisão em parceria com o piloto de Ralis implementa um rastreio visual junto dos mais novos.
Primeira iniciativa conjunta arranca no Salão Auto da Exponor em Matosinhos no fim de semana de 9 e 10; 16 e 17 de junho, na zona AUTOKIDS com a presença de uma unidade móvel de rastreio visual Optivisão.
• Por volta dos três anos de idade, podem surgir problemas que os pais não se apercebem, sendo importante estar atento a alguns sinais. Dores de cabeça ou ver televisão muito perto do ecrã são alguns dos sintomas de alterações na visão, devendo por isso ser vigiados.
A maior rede de óticas nacional – a Optivisão – em parceria com o piloto de ralis português Renato Pita vão levar a curso um projeto de rastreio visual infantil no âmbito da ação “Etapa Segura- Campanha de Segurança Rodoviária” cujo piloto é mentor e responsável. A primeira ação conjunta acontece no fim de semana de 9 e 10, 16 e 17 de junho no Salão Auto na Exponor. Com uma Unidade móvel de rastreio visual, a Optivisão vai marcar presença no salão na área Autokids com o objetivo de reforçar junto dos mais novos e dos seus pais a importância de uma saúde visual saudável com diferentes dicas, recomendações e jogos.
O intuito desta ação que terá início no próximo fim de semana, mas que irá posteriormente percorrer as escolas de todo o país, de Norte a Sul junto das crianças do 1º CEB, passa por transmitir valores e incutir noções de segurança rodoviária associando de forma clara a importância do campo visual cujos rastreios visuais poderão vir a prevenir problemas futuros nos mais pequenos.
Através desta parceria com o “Programa Etapa Segura” do Piloto Renato Pita, será possível chamar a atenção dos mais pequenos e apresentar, de forma simultaneamente lúdica e pedagógica, noções importantes que vão acompanhar as crianças até se tornarem adultos e futuros condutores, ao mesmo tempo que através do rastreio visual será possível prevenir problemas futuros no campo oftalmológico, sendo o final da escola, um excelente momento para fazer uma avaliação visual ao seu filho.
Segundo Sofia Aires, Diretora de Marketing da Optivisão “esta parceria vem reforçar a preocupação da Optivisão pela necessidade de consciencializar a população, sobretudo os mais jovens, sob a importância de Cuidar da Visão desde pequeno. Pretende-se incentivar as crianças, os seus pais e educadores a realizar regularmente um rastreio visual como forma de prevenção e melhor prática no âmbito da saúde visual”.
De mãos dadas com a Saúde Visual infantil e com a Inovação
A pensar nos mais novos, a Optivisão sugere a coleção de óculos essiKIDS, marca da essilor, com uma oferta diversificada de modelos que aposta num estilo irreverente e divertido. Os modelos essikids são caracterizados pela ergonomia e flexibilidade das armações, bem como pelas lentes essilor de qualidade superior dado que são inquebráveis e com proteção azul para os equipamentos eletrónicos. As dobradiças com esferas e o conforto e leveza das hastes são outros dos atributos da linha essiKIDS.
Recentemente a Optivisão apresentou uma tecnologia de vanguarda no suporte à performance visual, que alia saúde visual e conforto, para identificar a lente morfologicamente adequada ao estilo de vida do utilizador. A aplicação, gratuita, acompanha o utilizador durante um período de 10 (dez) dias, possibilitando compreender a que tipo de exposição está mais sujeito e a respetiva duração da exposição (luz azul de ecrãs, raios UV, nevoeiro, mudanças de luz, exposição direta ao sol, entre outras), bem como as atividades do seu dia-a-dia (prática desportiva, condução, exposição a ambientes fechados ou a ambientes exteriores).
Veja o perfil dessa franquia
|
|