Escola Superior de Enfermagem do Porto escolhe a SunEnergy para aposta nas energias renováveis
|
- Portugal é, pela sua localização geográfica, um dos países da Europa com maior incidência de radiação solar. Um recurso que a Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) decidiu utilizar, com o apoio da SunEnergy, vencedora do concurso público para a instalação de uma Unidade de Autoconsumo naquela instituição de ensino superior, destinada à produção de energia elétrica, que irá gerar uma poupança superior a cinco mil euros ao fim do primeiro ano.
Serão, ao todo, 67 painéis solares fotovoltaicos de 330W, num total de 22 kW de potência instalada para produção de energia elétrica a partir do sol que será integralmente consumida pela ESEP. Um investimento que se irá traduzir na produção de aproximadamente 30.000 kWh por ano, permitindo gerar, logo no primeiro ano, uma poupança estimada superior a cinco mil euros.
“Reduz-se a despesa em energia e reduz-se também a fatura ambiental, evitando-se 15 toneladas de emissões de CO2 por ano, qualquer coisa como 375 toneladas de CO2 ao fim de 25 anos”, reforça Raúl Santos, diretor geral da SunEnergy, que destaca também que “a instalação de uma Unidade de Produção em Autoconsumo assume-se como um fator de diferenciação, espelhando a cultura de responsabilidade ambiental da instituição”.
O responsável aproveita para recordar que, “tendo em conta as várias oportunidades de investimento para as áreas de eficiência energética e energias renováveis, sobretudo para a administração pública central e local, no âmbito do POSEUR e dos Programas Operacionais Regionais, ao abrigo do Portugal 2020, esta é uma oportunidade de ouro para a administração pública central e local reduzir de forma sustentada a sua fatura energética”.
Veja o perfil dessa franquia
|
|