ADN da Melom e do Querido Mudei a Casa Obras
|
Qual o conceito da sua marca?
A Melom, juntamente com o Querido Mudei a Casa Obras, é a primeira do sector da construção e reabilitação de imóveis, a agregar numa só marca as melhores empresas nacionais especializadas em áreas como a carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização, vidros, entre outros serviços. O objectivo é produzir mais negócio e clientes, atribuindo-lhe marca, credibilidade e garantia ao cliente, proporcionando-lhes, também, uma experiência de obra agradável.
O que vos diferencia dos outros?
Verifica-se uma tendência para uma maior profissionalização do sector de obras residenciais e a Melom quer estar na vanguarda deste movimento, através do investimento em formação, da tecnologia e da construção de uma imagem credível para os profissionais do sector.
Proporcionar a melhor experiência de obra, pensar o cliente e revolucionar o mercado das obras são os objetivos que movem a Melom e o Querido Mudei a Casa Obras, e que têm contribuído para o crescimento sustentado de ambas as marcas ano após ano. A prova disto mesmo foi o selo atribuído pela Marktest em que o consumidor português escolheu a Melom como a Marca Mais Reputada do sector de Obras em Casa, em 2016.
Como se está a desenvolver a expansão da sua marca?
A Melom e o Querido Mudei a Casa obras, encerraram 2016 com um crescimento de 53%, atingindo assim uma faturação perto dos 18 milhões de euros. Estes indicadores refletem um aumento significativo dos pedidos de orçamento (+67%), mas, sobretudo, o aumento do valor médio das obras. Em 2016, o valor médio das intervenções foi de, aproximadamente, 7.000 euros, enquanto que em 2015 o valor se situou nos 4.000€.
O crescimento do volume de negócios da Melom e da marca Querido Mudei a Casa Obras foi acompanhado pela criação de 59 novas unidades operacionais (24 da Melom e 35 da Querido). Atualmente, as duas insígnias têm 159 unidades de negócio activas em Portugal.
Para 2017, a Melom e o Querido Mudei a Casa Obras têm como objetivo abrir 82 novas unidades em todo o país, entre as quais 57 da marca Querido e 25 Melom, o equivalente a 300 novos postos de trabalho. O objetivo é terminar o ano de 2017 com 241 unidades no total.
Que perfil tem que ter o vosso futuro franchisado?
O franchisado Melom ou Querido Mudei a Casa Obras, tem de ser obrigatoriamente um profissional do sector, seja empreiteiro, técnico especializado, engenheiro ou arquitecto, que queira estar na vanguarda e definir-se como o novo profissional de obra do século XXI. Tem também de transparecer o código ADN das nossas marcas e os valores que defendemos, tais como a cortesia, disponibilidade, eficácia, simplicidade, honestidade, rapidez, respeito e credibilidade.
Que rentabilidade tem o seu franchising?
Existem muitos factores que influenciam a rentabilidade de uma franquia Melom ou Querido Mudei a Casa Obras, tais como o seu posicionamento, a sub-contratação de equipas e serviços, a própria estrutura empresarial do franchisado e ainda a gestão do seu Marketing. No entanto, a rentabilidade do franchising Melom e Querido está entre os 20% e os 25%.
¬
Veja o perfil dessa franquia
|
|