Colchão inteligente já chegou ao mercado português
|
NGmatt é a tecnologia de descanso da próxima geração capaz de monitorizar de forma precisa os movimentos, a posição, as fases do sono e outras variáveis fisiológicas para determinar o índice de qualidade do sono. Também permite, a partir dessas informações, modificar automaticamente a sua estrutura para se adaptar às necessidades de cada indivíduo
A Spaldin Natural Sleep desenvolveu uma tecnologia de descanso que não só monitoriza de forma precisa o sono, como é capaz de regular automaticamente a firmeza do colchão para garantir o correto alinhamento da coluna. Controlável a partir de um smartphone, o NGmatt promete providenciar aos utilizadores um descanso adaptado às suas necessidades.
Os vários sensores incorporados no NGmatt recolhem dados em tempo real, como os movimentos, a posição, as fases do sono e outras variáveis fisiológicas que permitem determinar o índice de qualidade do sono. Através de Smart Bluetooth e Wi-Fi, essas informações são enviadas para uma unidade de controlo, que regula a pressão de cada uma das 24 câmaras-de-ar existentes no interior do colchão, alterando a estrutura do mesmo de acordo com as necessidades do utilizador.
A função “ergomatic” altera as configurações do colchão automaticamente, mas também é possível modificar manualmente a estrutura do mesmo através da app NGmatt, selecionando o nível de pressão de cada uma das câmaras-de-ar. Graças à distribuição das zonas de suporte – doze em cada metade do colchão, é possível garantir o conforto individual de duas pessoas que partilham a mesma cama.
A app permite ainda criar e guardar perfis de sono, que podem depois ser configurados noutras camas. Paulo Carvalho, diretor da Spaldin Portugal, explica: «se formos, por exemplo, para um hotel com tecnologia NGmatt, temos a certeza que vamos dormir exatamente como dormimos em casa, graças aos perfis que são guardados na aplicação». Além disso, o NGmatt disponibiliza também uma plataforma web que permite monitorizar o sono e controlar remotamente a cama do utilizador. «Esta função permite que os profissionais de saúde, por exemplo, possam recolher dados sobre o sono dos seus pacientes e fazer os ajustes necessários».
O NGmatt procura eliminar o risco associado à escolha de um colchão online ou até mesmo em loja, onde a maioria das pessoas não se sente confortável para experimentar convenientemente o produto. «O NGmatt é o único colchão que se adapta realmente a cada pessoa. Além disso, ao contrário dos outros colchões, este acompanha todas as mudanças de morfologia pelas quais passamos ao longo dos anos e vai-se adaptando constantemente para garantir sempre o máximo de conforto. Mais do que um mero colchão, o NGmatt é uma tecnologia de descanso revolucionária. Não temos dúvidas que será a cama do futuro e que pode melhorar exponencialmente a qualidade de vida das pessoas e resolver um dos principais problemas de saúde pública: os distúrbios do sono», explica Paulo Carvalho, diretor da Spaldin Portugal.
Desenvolvido ao longo de várias décadas de pesquisa na área da saúde e do sono, o NGmatt foi construído para manter a sua alta qualidade e praticamente não necessita de manutenção. Esta tecnologia de descanso é compatível com todas as bases de cama, tanto fixas como ajustáveis. Tal como os restantes produtos da Spaldin Natural Sleep, o NGmatt é produzido com recurso a materiais certificados, isentos de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente.
SPALDIN
A SPALDIN define-se como uma empresa tecnológica que investiga e desenvolve sistemas de descanso (colchão, almofada e estrado), com recurso a matérias-primas de última geração isentas de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente.
Criada nos anos 50, em Espanha, a marca chegou a Portugal em outubro de 2014 com a abertura de uma concept store na cidade de Braga e possui agora uma loja própria na mesma cidade. Em Portugal, a marca comunica diretamente com o consumidor final, mas também através da cadeia El Corte Inglés. A SPALDIN é a empresa europeia do setor que mais produtos vende no mercado norte-americano e encontra-se presente nos cinco continentes. Espanha, França, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Portugal, Austrália, México, China, Rússia, Marrocos, Holanda, Reino Unido, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Quénia são alguns dos principais mercados em que opera.
Veja o perfil dessa franquia
|
|