O franchising Trasluz leva a moda infantil até ao Iraque, Jordania e Arábia Saudita
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A empresa, liderada por Javier Martínez Zaldo, prepara o seu desembarque no Iraque, Jordânia e Arábia Saudita pelas mãos de um master franchisado, enquanto prossegue o seu desenvolvimento no mercado espanhol, onde terá seis novas aberturas para este Ano. Com este impulso, a Trasluz prevê disparar a sua faturação em 20% em 2016 até 7,6 milhões de euros.
Segundo explicou Blanca Manzano, diretora comercial da Trasluz, a companhia encontra-se em plena expansão internacional. Depois de se fixar no México no começo deste ano através de um parceiro local, a Trasluz decidiu procurar oportunidades no Médio Oriente. Em particular, a empresa estuda o seu desembarque no Iraque, Jordânia e Arábia Saudita, onde trabalhará com um master franchising.
Neste momento, a rede de distribuição da empresa no estrangeiro limita-se ao México e Portugal, onde conta com três establecimientos em regime de franchising. Em Espanha, a Trasluz tem 36 lojas e presença em cerca de 300 pontos de venda multimarca.
Este ano, a empresa vai continuar a promover a sua expansão no mercado espanhol através de lojas em regime de franchising, com a abertura de establecimientos em Zamora, Valencia, Málaga, Sevilha, Logroño e Santiago de Compostela.
Ainda que a Trasluz tenha escolhido o modelo da franchising para impulsionar o seu crescimento, também conta com quatro lojas próprias, em Oviedo, Bilbao, Albacete e Pontevedra.
Ainda que continue a alimentar a sua expansão física, a Trasluz também tem reforçado a sua distribuição online com a entrada no mercado dos grandes armazéns El Corte Inglés. "Por agora apenas estaremos no site da marca, mas não descartados abrir Corners a médio prazo", disse a diretora.
Javier Martínez Zaldo pôs em andamento a Trasluz em 1999. Os seus avôs tinham uma larga trajetória no sector da tinturaria e os seus país tinham gerido um negócio especializado de calçado.
A maioria dos rendimentos do negócio familiar procediam da comercialização de marcas brancas, por isso Martínez decidiu lançar uma marca própria, a Trasluz.
As primeras criações da Trasluz eram especializadas em vestuário de malha, em 2005 a empresa decidiu dar um salto e apostar em diversificar com o lançamento de novas linhas de produto.
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