DONA MARIA PREGARIA QUER FATURAR €11M E ABRIR 21 ESPAÇOS
|
A Dona Maria Pregaria, marca de pregos e hambúrgueres artesanais fundada em Famalicão, quer abrir 21 novos restaurantes nos próximos 6 anos em Portugal, o que deverá representar vendas na ordem dos €11M no final desse período.
A sustentar esta estratégia está um forte plano de expansão com recurso a capitais próprios ou a novos investidores, bem como pela via do franchising, modelo já adotado com sucesso em Vila do Conde em 2015.
“A decisão de expansão foi tomada após um ano de teste da marca num centro urbano como o Porto, onde registamos resultados excelentes durante 2015, podendo agora garantir um modelo de negócio com resultados garantidos, seja a investidores seja a franchisados”, explica Pedro Mesquita, sócio-fundador da Dona Maria Pregaria.
A expansão para os próximos 2 anos deverá obrigar a um investimento de 700 mil euros para a abertura de 9 espaços – 5 próprios, onde se inclui Lisboa já no início de primeiro semestre deste ano, e 4 franchisados.
Recorde-se que a empresa conta atualmente com 3 restaurantes no norte do país – 2 próprios em Famalicão e Porto e 1 franchisado em Vila do Conde.
Aberta ao público desde maio de 2014, a Dona Maria Pregaria fechou 2015 com vendas de €1M.
Veja o perfil dessa franquia
|
|