Lista de Notícias da Economia
|
|
|
Entrevista ao Diretor da Companhia da Saúde & Bem Estar – José Santos
|
- Iniciamos um novo ano, inicia-se assim um novo ciclo.
É tempo das marcas mostrarem o seu propósito.
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2024?
2024 é apenas o segundo ano desde que “abrimos” a marca ao Franchising e neste momento vamos com três unidades, duas já abertas Tomar e Marinha Grande e outra a abrir na Figueira da Foz este verão. Temos tido imensos contatos, mas a exigência de perfil que queremos para a nossa expansão é algo que não abdicamos pois só assim vamos conseguir fazer crescer sustentadamente a marca. Em 2024 vamos continuar a crescer com a abertura de mais unidades e vamos estar atentos ao mercado na procura de oportunidades interessantes que nos apareçam.
- De que forma a situação económica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da vossa marca?
A situação económica atual digamos que apenas se tornou menos previsível mas felizmente não tivemos nenhuma dificuldade de maior e estamos numa fase de crescimento não sentimos nenhuma retração nas nossas lojas.
- Quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou em 2023 e quais foram as Estratégias adotadas?
2023 foi o nosso primeiro ano nesta nova fase e tivemos as dificuldades normais do inicio de um processo novo com novos desafios e procura de soluções que possam responder cabalmente aos problemas e constrangimentos que nos apareceram, mas a dificuldade maior foi encontrar espaços comerciais disponíveis para abertura de mais lojas nas zonas que temos identificadas e por esse motivo não conseguimos concretizar uma ou outra abertura mas preferimos esperar pelas melhores localizações e espaços comerciais do que abrir numa localização ou espaço que não reúnam as condições excelentes para desenvolver o negócio.
- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?
O nosso negócio está solidificado e criamos raízes fortes desde o início da marca que faz com que estejamos fortes agora no processo do franchising e podemos oferecer um negócio sustentável e rentável aos nosso franchisados atuais e futuros.
- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?
O nosso apoio é total aos nossos franchisados e dispomos de vários canais e formas de estar presente no dia a dia do negócio, desde apoio técnico, apoio de marketing e formação constante quer dos produtos que comercializamos quer a disponibilização de uma linha telefónica de apoio ao franchisado disponível a todo o momento.
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Não conhecemos nenhum franchising que se possa comparar ao nosso conceito e por isso dizemos que somos únicos e viemos para colmatar uma falta que existia no mercado, A Companhia da Saúde & Bem Estar é uma marca inovadora atual e de futuro e por isso o nosso sucesso. Os nossos atributos são a disponibilização de produtos médicos, ortopédicos saúde e bem estar de qualidade num espaço moderno e agradável e um atendimento personalizado e em que garantimos sempre uma resposta ao nosso cliente.
- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?
Os nossos principais atributos é termos reconfigurado o comércio a retalho de produtos médicos, ortopédicos e bem-estar, criando espaços modernos, apelativos onde o consumidor vai encontrar um mix de produtos diferenciado e de qualidade, com um atendimento personalizado e técnico e onde sabe que nós o vamos ajudar a encontrar a melhor solução para o que necessita.
- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?
Além de termos departamento de marketing interno de apoio a rede de franchising e que atua nas redes sociais, contratamos uma empresa de marketing que nos trata desde 2023 da parte da estratégia da marca no recrutamento de possíveis novos franchisados,
- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2024?
Crescer sustentadamente com os parceiros certos e fazer da Companhia da Saúde & Bem Estar uma marca reconhecida pelos consumidores em Portugal. Como o conceito já foi adquirido para Angola esperamos poder ainda inaugurar a primeira loja em Luanda em 2024 e por fim estamos em negociações para podermos entrar em Cabo Verde.
Veja o perfil dessa franquia
|
|
|