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Entrevista ao Administrador da Local do Cidadão, Sr/Sra. Paulo Gonçalves
Fecho do primeiro semestre de 2024
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2024?
2024 está a ser um grande desafio, o ano de muitas alterações na estrutura interna da empresa, de forma dotar o nosso backoffice de profissionais qualificados para acompanhar o crescimento da nossa rede de Agentes e Lojas.


- De que forma a situação económica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da vossa marca?

Desde Janeiro que a rede de Agentes e Lojas não para de crescer, estamos com uma média de abertura de 12 novos Agentes/mês e já temos 7 Lojas, de norte a sul, esta forte adesão á franquia Local do Cidadão, deve-se á dificuldade que o cidadão tem em realizar vários serviços, devido mau funcionamento de certos organismos, noticiado pelos meios de comunicado nestes últimos meses.

- Quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou em 2023 e quais foram as Estratégias adotadas?

Com este ritmo de crescimento, a nossa maior dificuldade foi o reforço da equipa interna, um recrutamento que ainda está a decorrer, pois com este fluxo de novos Agentes e Lojas, há que adaptar a maquina rapidamente para que as operações não excedam os limites de tempo definidos para cada serviço.

- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?

Este negócio tem por base a multidisciplinaridade, isto é, trabalhamos multi-serviços, o que na prática resulta num produto com uma sustentabilidade quer a curto prazo, quer a médio e longo prazo, pois a nossa rede de Agentes e Lojas, não está muito exposta ás crises cíclicas, aos altos e baixos de alguns mercados, adaptando a sua ação comercial conforme a necessidade do mercado, por outro lado trabalhamos serviços que os cidadão necessitam para o seu dia-a-dia, serviços básicos, estes serviços vão ser sempre solicitados.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

De forma a podermos orientar a nossa rede de Agentes e Lojas, melhoramos significativamente a nossa plataforma informática, recorrendo á inteligência artificial, proporcionando maior rapidez nas respostas e de certa forma reorganizamos o nosso backoffice com vários departamentos especializados por área de negócio, para uma maior precisão na elaboração do serviço solicitado.


- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

Em relação á concorrência, existem de facto algumas empresas que aparentemente apresentam um produto semelhante ao nosso, as grandes diferenças estão no apoio á rede por uma equipa credenciada em várias áreas; á nossa plataforma informática que disponibiliza mais de 170 serviços e ao cumprimento nos pagamentos a toda a rede.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

Com o aumento da insatisfação pelos serviços prestados em vários organismos, a contestação social e o aumento da emigração, o potencial de clientes aumenta todos os dias, só temos de acompanhar o aumento do numero de Agentes e Lojas para que possamos prestar um serviço personalizado e de qualidade ao Cidadão.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Neste setor de atividade é preciso uma grande capacidade de adaptação e sobretudo ação rápida, pois a cada dia que passa os desafios são muitos e só uma estrutura bem organizada consegue fazer face as estes desafios, o resultado está á vista, abrimos novas franquias todas as semanas.

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

A nossa presença nas redes sociais está cada vez mais forte, com lançamento do nosso canal de youtube no passado mês de Março e com o lançamento do nosso vídeo promocional este mês, também com vários conteúdos publicados no Instagram; Linkedin e com uma página de facebook com mais de 20 mil seguidores, comunicamos praticamente conteúdos diários, quer seja dos serviços que disponibilizamos, quer sobre os Agentes e Lojas onde o Cidadão poderá realizar os mesmos.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2024?

Este ano de 2024 a meta é chegar aos 2500 Agentes e 20 Lojas em Portugal, estamos também a preparar a entrada da Local do Cidadão em países como Angola; Moçambique; Guiné-Bissau; Cabo Verde e Brasil, de forma a podermos criar uma auto-estrada de serviços, em breve teremos novidades, candidate-se já á Local do Cidadão, faça parte desta rede de serviços nacional! Este é o seu LOCAL!


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