Grupo os Mosqueteiros reforça investimento na formação profissional dos colaboradores
|
•Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, reforça a formação profissional dos trabalhadores através de um protocolo com o CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins.
No passado dia 29 de maio, o Grupo os Mosqueteiros assinou um protocolo de formação com o CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, visando reforçar e fortalecer as competências e a competitividade dos seus colaboradores no mercado de trabalho. O CECOA é uma instituição especializada na formação e qualificação de profissionais para o setor do comércio e serviços que oferece uma ampla gama de cursos e programas de desenvolvimento profissional.
Foi identificado e solicitado um conjunto abrangente de formações, focadas em várias áreas temáticas essenciais para o desenvolvimento contínuo dos seus colaboradores, objetivo este que tem estado sempre presente na estratégia do grupo. As áreas prioritárias incluem: liderança e gestão de equipas; comunicação e competências comportamentais; manutenção e gestão de serviços técnicos; gestão energética; qualidade, auditoria e certificação ambiental; segurança, saúde e ergonomia das condições de trabalho; tecnologia da informação e utilização de ferramentas e softwares informáticos. Adicionalmente, foram também identificadas outras formações relevantes para responder às necessidades específicas dos colaboradores dos entrepostos logísticos do Grupo, consolidando assim um crescimento otimizado e a capacitação adequada dos seus profissionais para enfrentar os desafios do mercado atual.
“Com esta iniciativa, o Grupo os Mosqueteiros pretende fortalecer ainda mais as competências dos seus colaboradores, demonstrando claramente o nosso compromisso com o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que investir na capacitação contínua dos nossos colaboradores é essencial para o seu crescimento individual e para o sucesso coletivo da nossa organização. Valorizamos cada colaborador e estamos determinados a proporcionar-lhes as ferramentas e os conhecimentos necessários para que possam alcançar o seu máximo potencial”, explica Pedro Fernandes, responsável pelos Recursos Humanos.
No seguimento do compromisso e dedicação do Grupo para com os seus colaboradores, este protocolo, que estará em vigor até ao dia 31 de dezembro de 2024 com possibilidade de ser renovado, contemplará 500 horas de formação em todas as bases logísticas do Grupo (Alcanena, Cantanhede e Paços) para todos os colaboradores, dentro do Catálogo Nacional de Qualificações da ANQEP.
Veja o perfil dessa franquia
|
|